Hotéis em que vale a pena ficar (I) - Altira Macau

quinta-feira, fevereiro 16, 2017

Se não leram o post que a Kat fez sobre dicas para surpreender no Dia dos Namorados ficaram a perder. Depois de o ler achei que realmente marcar uma noite num hotel com pequeno-almoço incluído era a prenda perfeita. Depois de considerar algumas opções e ter conseguido uma promoção no booking (desconto de 45%) acabei por reservar a Corner Suite do Altira. Não é certamente uma coisa para fazer todos os dias mas para uma ocasião especial e se tiverem essa possibilidade vale a pena.
A suite é enorme e tem para além do quarto e casa de banho principal, uma casa de banho de apoio e uma sala de estar/jantar.



Eis as razões porque vale a pena passar lá uma noite (pelo menos!):


1 - Vistas espectaculares
A nossa suite ficava no 33º andar (a recepção fica no 36º) e a suite tem uma vista espectacular da sala e do quarto.


Vista da sala


2 - A casa de banho enorme com banheira e duche japonês
A casa de banho é enorme e tem quer um duche maravilhoso, quer uma banheira redonda onde apetece ficar o dia inteiro. Depois de deitarmos na água os sais de banho e colocarmos a música ambiente a tocar é praticamente como se estivéssemos no spa a relaxar. Ouçam bem o que digo: precisamos disto nas nossas vidas! 
Outra coisa que gostei foi do facto do espelho não ficar embaciado depois do duche.



Porquê aquela balança? Ninguém que fique aqui se quer pesar!

A gigante e agradável banheira. Mesmo por cima conseguem ver a televisão


3 - O acesso à piscina
A piscina do hotel é simplesmente de cortar a respiração e percebe-se bem a razão porque foi considerada pela US Forbes Traveler como uma das 10 melhores do mundo! A água está permanentemente entre os 29º e 30º graus, o que é extremamente agradável no Inverno. É uma infinity pool e tem uma vista soberba para Macau, com janelas de vidro amplas e enormes. Outra vantagem é fechar só às 22h. Nós fomos por volta das 19h e eramos as únicas duas pessoas na piscina. Não se poderia pedir mais. 
Não existem muitas piscinas interiores com esta qualidade em Macau e para o Inverno é sem dúvida uma excelente opção, embora acredite que no Verão saiba igualmente bem. 







4 - O pequeno-almoço no quarto
A maioria dos hotéis quando tem pequeno-almoço incluído geralmente é buffet. Eu pessoalmente não simpatizo muito com essa opção por duas razões: porque apesar de haver imensa escolha, a maior parte acaba por ser de menor qualidade e porque acabamos sempre a comer demais (sei que me entendem!). Aqui trazem o pequeno-almoço ao quarto à hora que quiserem :-) Pode-se pedir mais? Pode-se. Tomar o pequeno-almoço, com uma vista espectacular. Aquela lá de cima! :-) No dia anterior, colocam um formulário na suite para que possam escolher um dos set disponíveis: podem optar pelo pequeno-almoço americano, continental, oriental, de spa, etc. O Daniel escolheu o americano que vinha com sumo natural, fruta, ovos, bacon e três bolos/ou tosta à escolha. Eu escolhi o continental que era igual ao americano mas sem os ovos e bacon e escolhi um brioche, um muffin de chocolate e um croissant. Vá lá não era dia para fazer dieta! :-p O sumo estava muito bom e era mesmo natural, os morangos e a melancia também mas o melão não tinha sabor nenhum. Para além disso tirando o muffin de chocolate, o croissant e o brioche não estavam nada de especial. Para a próxima (cof cof, haverá próxima?) experimento o pequeno almoço spa que vem com iogurte, mirtilhos e granola caseira e omolete de claras :-)


5 - As comodidades oferecidas
Para além do que é habitual (robes e chinelos de muito boa qualidade, chá, café, fruta), tínhamos também direito a um jornal à nossa escolha, ao guia michelin 2017, a várias garrafas de água (da marca norueguesa VOSS) e a algumas bebidas do mini bar por dia (tal como cerveja, refrigerantes, etc). Já vi algumas pessoas a queixarem-se do facto das toiletries serem da marca Altira Spa e não de uma marca conhecida como por exemplo a Occitane. O que tenho a dizer sobre isto? Que os produtos do spa deles são maravilhosos e cheiram extremamente bem por isso não há nada a apontar. Para além do shampoo, amaciador e gel de banho também disponibilizavam um mini kit de costura, escova e pasta dos dentes e escova do cabelo. À noite, ainda deixaram em cima da cama um maravilhoso gel para fazer massagens nos pés. Perfeito :-)
As almofadas da cama eram simplesmente maravilhosas mas se não estiverem ao vosso gosto eles têm um menu de almofadas! Sim, podem escolher a vossa almofada consoante gostem mais ou menos firme e entre vários tipos de enchimento.
Outro apontamento simpático, é o facto de poderem pedir room service dos restaurantes do hotel até às 22h15 (nós deixamos passar a hora e pedimos do menu disponível 24 horas). O hotel tem 3 restaurantes, dois japoneses, um italiano e um cantonense (este último com uma estrela michelin).




gel para massagem

Se nada disto é suficientemente "chique" para o vosso gosto podem sempre reservar a Premier suite ou mesmo as Villas que têm um mordomo (butler) 24horas por dia e uma sauna no próprio quarto...


O bom: a vista, a casa de banho, a piscina, todos os artigos oferecidos e o conforto da cama e das almofadas.
O mau: o room service deixa um pouco a desejar (pedimos para trazerem o jantar ao quarto e as batatas fritas eram congeladas). a suite é moderna mas a decoração poderia ser mais bonita com alguns elementos de design ou arte. 
O péssimo: nada!

E se quiserem ler mais sobre Macau espreitem:
- as 10 razões para gostar de Macau
- o Parisian Macau;
- o Wynn Palace;
- o afternoon tea do St Regis.

Nota: Este post não foi patrocinado e a review é completamente imparcial. Com excepção da primeira foto (retirada do site oficial) todas as outras foram tiradas por mim.

Para updates diários, façam like no 6800milhas AQUI ou sigam-nos no Instragram @6800milhas. Se quiserem entrar em contacto connosco, por razões pessoais ou parcerias, enviem-nos um email para 6800milhas@gmail.com.

You Might Also Like

6 comentários

  1. Já quero!! A piscina parece ser brutal!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. E é. Alguém me disse que alguns pacotes de spa incluem o acesso à piscina.

      Eliminar
  2. Parece-me que foi uma ótima ideia! O hotel parece fantástico e tem detalhes maravilhosos.
    Primeiro - piscina a 30 graus. A sério, que coisa maravilhosa! Ainda por cima sem ninguém (estou habituada a piscinas cheias de miúdos ou assim, por isso para mim ainda é mais incrível) :P
    Haha, o espelho era especial? Não sabia que alguns não embaciavam, para mim essa é nova :P
    Também achei piada ao menu de almofadas :P Que luxo :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sim, há uns espelhos que têm uma tecnologia qualquer que absorve o vapor e evita que embaciem :-)

      Eliminar
  3. bem... que dizer....
    que invejaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Se me visitares outra vez cá em Macau ofereço-te uma noite lá :-p

      Eliminar