Afternoon Tea - St Regis Macau

segunda-feira, outubro 03, 2016





O afternoon tea, ritual introduzido em Inglaterra em 1840, chegou a Macau e parece que veio para ficar. É uma boa maneira de passar a tarde na conversa com os amigos e de experimentar vários tipos de finger sandwiches, scones, doces de pastelaria e sobremesas. Geralmente partilhado com outra pessoa, permite diversificar as opções, sem nos obrigar a comprometer-nos com uma ou outra sobremesa.

Desta vez decidi experimentar o afternoon tea no St Regis Bar. O bar tem um ambiente descontraído e é lindíssimo e a música ambiente (jazz) é muito agradável (não estava muito alta e por isso podemos conversar à vontade). Os empregados são muito prestáveis mas não andam sempre em cima de nós.





A selecção de chás é bastante grande e o chá de maçã (apple twist) é maravilhoso. O afternoon tea é bastante completo, com dois scones (um sem passas e outro normal) acompanhados com cream cheese e compota de amora, várias finger sandwiches, com diferentes tipos de pão de forma, e variadas sobremesas.

Os scones estavam muito bons tal como as finger sandwiches. Já as sobremesas deixam um pouco a desejar, não houve nenhuma que realmente me cativasse. Houve duas que realmente não gostei: a sobremesa de manga (demasiado enjoativa) e o macaron (cujo recheio estragou tudo).  O melhor foi mesmo o pequeno cone de gelado, com um creme de menta delicioso, e o chupa-chupa de chocolate, crocante e muito saboroso.

O melhor: o ambiente, o chá, o cone de gelado, o chupa-chupa de chocolate e os scones

O bom: as finger sandwiches

O pior: as sobremesas

St. Regis Bar
St Regis Macao, Cotai Central
348 MOP + taxas para 2 pessoas
Das 14h às 17h30 todos os dias

















E quiserem visitar Macau e não souberem onde ficar espreitem aqui a review da Corner Suite do Altira.

Para updates diários, façam like no 6800milhas AQUI ou sigam-nos no Instragram @6800milhas. Se quiserem entrar em contacto connosco, por razões pessoais ou parcerias, enviem-nos um email para 6800milhas@gmail.com

You Might Also Like

2 comentários

  1. Mas olha que tem tudo muito bom aspecto. Quero experimentar um afternoon tea :D

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Quando cá vieres vou-te levar ao melhor afternoon tea de Macau e arredores :-)

      Eliminar