Dicas para surpreender no dia de S. Valentim

terça-feira, fevereiro 07, 2017

Vem aí aquele dia cheio de coraçõezinhos e amor por todo o lado. Nesta altura vê-se com cada parolice para oferecer ao namorado e à namorada. Minha nossa!! O problema é que já todos passámos por isso quando tínhamos 15 anos. Já todos comprámos aquela moldura mais parola da vida, só porque tinha uns corações mesmo fofix (coisa que os namorados devem detestar receber, mas lá guardam para não parecer mal lol).

Na verdade nunca liguei assim MUITO ao dia dos namorados. Sempre dei muito mais importância ao dia em que comecei a namorar. No entanto, e porque as mulheres são assim complicadas, detesto que o meu marido não me surpreenda com algo diferente. Fico logo de mau humor lol
Adoro receber prendas, mas por acaso, neste dia, o que mais gosto é daquelas pequenas surpresas que não estamos nada à espera.

Sendo assim, decidi criar aqui uma listagem de coisas cutes que poderíamos fazer para surpreender a nossa cara metade (ou quem sabe, para a nossa cara-metade nos surpreender, hehe).




1. Enviar chocolates para o trabalho dele
Já fiz isto uma vez. Ele não estava nada à espera. Na altura não morávamos juntos e nem ia estar com ele nesse dia. Foi a forma que eu arranjei para poder dar um presente e mostrar que a data não me tinha passado ao lado.
Podem sempre comprar o chocolate preferido dele e enviar por correio, ou podem ir ao próprio site dos CTT, escolher um dos chocolates que eles têm disponíveis e eles fazem a entrega (se o custo da encomenda for superior a 30 euros, não pagam portes).

2. Imprimir várias fotografias vossas e espalhar pela casa
Colocar as fotografias de forma estratégica até ao sítio onde vocês estão à espera do parceiro. Surpreendam com um jantar romântico com tudo o que o parceiro gosta ou surpreendam com uma nova lingerie. Qualquer um dos dois (ou até os dois), o parceiro vai adorar.

3. Levar o pequeno-almoço à cama
Acordar com um pequeno-almoço na cama, é das melhores coisas do mundo. Tanto que o meu marido pediu-me em casamento depois de me ter levado o pequeno-almoço à cama. Conhece-me mesmo bem, haha.

4. Ir buscar o parceiro ao trabalho e levá-lo a jantar ao restaurante preferido
Convém que marquem com alguma antecedência, pois estes dias são terríveis para conseguir uma reserva. Se não estão muito inspirados e não sabem onde o levar, posso sempre recomendar o Sushic do Palácio Chiado (que é um restaurante que o meu marido passa a vida a dizer que quer voltar).
Se não quiserem gastar muito dinheiro, podem sempre recorrer ao segundo tópico, do jantar romântico em casa.

5. Preparar uma massagem relaxante com tudo o que tem direito (óleos, musiquinha zen, entre outras coisas)
Esta não dava para eu oferecer ao meu marido porque ele detesta massagens (por falar nisso, conhecem mais alguém que deteste massagens? Porque nunca vi tal coisa na minha vida. Ele deve ser a única pessoa à face da terra lol).
Mas para quem gosta, como eu, é uma prenda BRUTAL. Sabe mesmo bem chegar a casa ao final do dia e levar uma massagenzinha relaxante. Existem várias casas onde poderão encontrar destes óleos (por exemplo, na TheBodyShop) e a música é só colocar no Spotify. Está feito ;)

6. Deixar mensagens românticas espalhadas pela casa
Esta só funciona se saírem de casa primeiro que ele (com ele a dormir, claro). Aproveitem para deixar uns papelinhos espalhados por todo o lado a dizer o quanto gostam dele.

7. Passar o dia a enviar mensagens a dizer o quanto o parceiro é importante
Se não saírem de casa primeiro que o parceiro, podem sempre enviar mensagens ao longo do dia a dizer o quanto ele é importante. Tenho a certeza (se não forem mensagens de 5 em 5 minutos) que o parceiro vai gostar da surpresa.

8. Marcar uma noite num hotel
Com pequeno-almoço incluído. Quem é que não gosta de acordar ao lado da pessoa que ama, não ter que fazer a cama e ainda ter um brutal pequeno-almoço à sua espera? Eu gosto, e tenho a certeza que vocês também, hehe.
Se tiverem oportunidade, podem sempre visitar o Ecorkhotel, que já falei aqui. No meu caso, como não tenho férias nem vou tirar o dia, gostava muito de experimentar o Farol Hotel em Cascais. Já há muito tempo que desejo passar lá uma ou duas noites (mesmo morando em Cascais e o hotel ficando a 5 minutos do meu trabalho e da minha casa lol)

9. Pedir o parceiro em casamento 
Se acham que já está na altura de dar este passo (e se for uma coisa que ambos têm falado e estão os dois com vontade de o fazer), é uma óptima altura para pedirem o vosso parceiro em casamento. Não precisam gastar rios de dinheiro no anel. Só precisam tornar o momento muito especial para os dois.

Todas as fotografias são retiradas do Pinterest, à excepção da primeira que é do site dos CTT.


E vocês? Gostam do dia dos namorados? O que já fizeram de mais surpreendente neste dia? O que é que já vos fizeram de mais surpreendente? Contem-nos tudo, porque também precisamos de ideias ehehe.


Para updates diários, façam like no 6800milhas AQUI ou sigam-nos no Instragram @6800milhas. Se quiserem entrar em contacto connosco, por razões pessoais ou parcerias, enviem-nos um email para 6800milhas@gmail.com.

You Might Also Like

5 comentários

  1. Olá querida!
    Hoje mostro as respostas do q&a que fiz no meu blog!
    http://celestepacheeco.blogspot.pt/2017/02/respostas-ao-q.html
    Obrigada pela tua pergunta!

    Só dicas maravilhosas, qualquer uma seria perfeita!

    Beijinhoo *

    ResponderEliminar
  2. Boas sugestões, bem mais interessantes do que as mais tradicionais (e, vá, foleiras) :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Exacto. Há muitas que são foleiras, outras consumistas demais. Estas ficam ali no meio termo ahah.
      Obrigada ;)

      Eliminar
  3. Excelentes dicas, especialmente a do hotel que claro aproveitei :-)

    ResponderEliminar