Cinco destinos perfeitos para lua-de-mel na Ásia

quinta-feira, julho 06, 2017


Bali

A Ásia oferece destinos com cenários incríveis e memórias inesquecíveis. É, por isso, muitas vezes a escolha acertada para a lua-de-mel. Confesso que a minha lua-de-mel foi na Europa, mas isso deveu-se apenas ao facto de viver em Macau e querer algo diferente.

Para quem vive em Portugal, noutro país da Europa ou no Brasil aqui ficam os destinos que para mim valerão mesmo a pena:

1 - INDONÉSIA
Claro que Bali, na Indonésia, tinha que estar no topo da lista. E porquê? Porque é um encontro de cultura, natureza, espiritualidade e beleza. Já lá estive duas vezes e voltaria já amanhã se pudesse.

Se este é um destino no vosso radar não deixem de:
explorar os templos;
- visitar o centro cultural de Ubud e apreciar a arte;
- fazer trekking no vulcão Mount Batur;
- nadar nas praias lindas de Nusa Lembongan, Ceningan e Penida;
- ver o nascer do sol no Tanah Lot;
- ver o pôr-do-sol em Uluwatu;
- tomar um copo em Jimbaran; e
- dançar até não poder mais no Potato Head Beach Club.










Se para além disso, vos disser que conseguem vilas privadas a um preço muito acessível como esta



Inie Vie Villa (150 dólares) - Foto do site oficial

e esta




Kamuella Villas and Suites Sanur (107 dólares) - Foto do site oficial


ou esta



Anahata Villas Spa & Resort (103 dólares) - Foto do site oficial


não é preciso dizer mais certo? :-)
Para ler mais sobre Bali carregar AQUIAQUI e AQUI.

2 -  FILIPINAS

El Nido fica na ilha de Palawan, tem um ecossistema impressionante,lagoas, recifes de corais e cascatas. No entanto, as SEIS horas de carrinha para lá chegar (numa estrada montanhosa, com poucas condições), depois de dois voos (até Manila e de Manila para Puerto Princesa), demove muita gente. Não é de todo o que se quer em lua-de-mel. 

Há um voo charter de Manila para El Nido pela Air Swift mas é só para quem vai ficar nos El Nido Resorts.

Outra desvantagem para alguns poderá ser o facto de não haver grande oferta em termos de hóteis ou restaurantes. 


Foto: Joe Yogerst, CNN


Se querem uma viagem menos complicada, optem por Boracay. É um pouco mais fácil lá chegar (apenas 20 ou 30m de barco do aeroporto) e há mais opções em termos de resorts, restaurantes e bares.

Estive em Boracay duas vezes. Na primeira  vez que lá estive a ilha tinha muito menos infraestruturas - havia menos restaurantes, não havia clubes ou bares e apenas havia pequenas guest houses e hotéis de 3 estrelas. O barco atracava no meio da praia, saímos ainda no mar e havia uns senhores que carregavam com as malas às costas :-) No entanto, era muito mais sossegado. Agora há mais turistas.

Escolhendo Boracay, a melhor praia é sem dúvida a White Beach. A praia está dividida em três zonas ou stations. Eu gosto de ficar na "station 2" porque é a mais bem localizada.
Eu tenho um grande amor pelas praias das Filipinas que acho mais bonitas que as da Tailândia. Além disso, não há pôr-do-sol como nas Filipinas. Não há nada mais romântico para fazer numa lua-de-mel que velejar em direcção ao pôr-do-sol. Para quem gosta de fazer snorkeling ou mergulho é bem possível que consigam ter sorte e ver várias tartarugas. Outra opção é o passeio pelas ilhas.







3 - VIETNAME

Se não querem ficar apenas estendidos na toalha e querem misturar o melhor de dois mundos, o destino para vocês é o Vietname.  Além disso o Vietname tem a melhor comida destes cinco destinos. Acreditem em mim!

Obrigatório:
- trekking em Sapa,
- admirar as lanternas coloridas em Hoi An,
- visitar a cidade imperial de Hué,
- relaxar nas praias de Danang ou escapar para o paraíso de Phu Quoc,
- deambular pelo Old Quarter em Hanoi,
- participar numa cooking class,
- comer uma taça de pho,
- fazer um cruzeiro em Halong Bay.

Hoi An

Hoi An

Hué

Hanoi

Halong Bay

4 - ILHAS DA TAILÂNDIA

Quando as pessoas pensam em lua-de-mel na Ásia pensam logo em Tailândia. E a verdade é que nada bate o sorriso dos tailandeses, a água de coco, o pad thai ou as saladas de papaia, o custo acessível, as praias lindas, as massagens.

Maya Bay

Desvantagem: muito turístico. A menos claro que vão para uma vila privada num sítio resguardado deste género:

Six Senses Yao Noi - Foto do Site Oficial

Bom, agora que já estamos com os pés assentes na terra vamos discutir outras opções. Pessoalmente gostava muito das Phi Phi mas há quem ache que há demasiados turistas.


Phi Phi

Por isso deixo-vos opção de outras ilhas que foram ganhando popularidade. São elas Koh Lanta, Koh Chang, Koh Lipe, Similan Islands e Koh Phangan.

5 - MALDIVAS

Bom, perante a palavra Maldivas será preciso dizer mais? :-) O que se quer nas Maldivas é não fazer nada, dar mergulhos nas águas turquesas, passear nas areias brancas, snorkeling e mergulho. You get the picture. A única razão para não estar no topo da lista é o custo. Não é propriamente um destino barato ou acessível para todos. Se vos agrada, e têm essa hipótese, a decisão mais difícil é escolher entre um resort ou bungalow na água :-)


Foto: The Telegraph



* Todas as fotos sem crédito pertencem à autora e não deverão ser reproduzidas sem autorização.


Para updates diários, façam like no Facebook do 6800milhas AQUI ou sigam-nos no Instagram @6800milhas. Se quiserem entrar em contacto connosco, por razões pessoais ou parcerias, enviem-nos um email para 6800milhas@gmail.com.

You Might Also Like

4 comentários

  1. Já quero ir para Bali e Maldivas! Mas confesso que o meu coração está na Tailândia, bem mais que no Vietname (que adoro) e muuuuito bem mais que nas Filipinas (tb gosto, mas um bocadinho menos).
    Adorei o post! Mas se querem uma lua de mel romântica vão para Castro Marim, no Algarve: vão à Praia Verde comer uma açorda de marisco, vão aos Dias Medievais comer um pão com chouriço uns bolos de amêndoa e vão fazer um Spa na lama das Salinas...mais orgânico que isto não encontram! ahahahha

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ah ah ah! Bom, lua-de-mel já não posso ter outra mas prometo que quando celebrar 25 anos de casada vou aceitar a sugestão e vou para Castro Marim :-p

      Eliminar
  2. Maldivas dispenso (já foste às Maldivas?). Tailândia, Vietname e Indonésia são três que gostava de conhecer. Quem sabe para uma próxima viagem à Ásia não faça um dos dois últimos :P
    Óptimo post. Hoje em dia muitos desses lugares estão na moda, não só para lua-de-mel - quem perde é o Algarve ahaha

    ResponderEliminar