O Melhor dos EUA (2) - Death Valley

sexta-feira, julho 14, 2017


A viagem de Palm Springs até ao Death Valley é longa, entre 4h30 a 5h. Durante quilómetros e quilómetros, só se vêm montanhas, um céu azul sem fim e alguns (poucos) carros. Por vezes, em partes mais nubladas, o sol irrompe pelas nuvens criando um cenário de cortar a respiração. É nestes momentos, no meio do nada, que me sinto verdadeiramente em paz e feliz.

E eis que se chega ao deserto - o Death Valley. No Death Valley, há um sítio onde abastecer o carro (mas é mais caro que na cidade) e alguns sítios onde comer, mas o meu conselho é que levem snacks, sandes e muita água. Se puderem vão com tempo para explorar. O ideal será dois a três dias. E lembrem-se mais uma vez de consultar os avisos nos parques: estradas cortadas, cuidados com animais, etc.





O melhor:

  • Zabriskie Point - vista panorâmica impressionante;
  • Devil´s Golf Course - zona com diversos cristais de sal, que levaram um escritor a dizer que o diabo ali podia jogar golfe;
  • Badwater - o ponto mais baixo da América do Norte;
  • Artist´s Palette - rochas vulcânicas em tons de azul, verde e vermelho graças ao tempo de oxidação;
  • Mesquite Flat sand dunes (lembrem-se as dunas não ficam tão perto do parque de estacionamento como parece!)
  • Dante´s view.

O pior:
  • A estrada para o castelo e para a cratera vulcânica estava fechada;
  • As casas de banho! Nem tenho palavras para descrever o quão horríveis são. Nem entrem. Vão ao Visitor Centre e de resto aguentem...

E como uma imagem vale por mil palavras deixo aqui a reportagem fotográfica.

Nota: as fotos são da autora e não devem ser reproduzidas sem autorização 

 Zabriskie Point


  Artist´s Palette

 Badwater


Mesquite Flat sand dunes

Devil´s Golf Course

Para updates diários, façam like no Facebook do 6800milhas AQUI ou sigam-nos no Instagram @6800milhas. Se quiserem entrar em contacto connosco, por razões pessoais ou parcerias, enviem-nos um email para 6800milhas@gmail.com.

You Might Also Like

0 comentários