Diário Fotográfico Amesterdão - Dia 4

sexta-feira, junho 30, 2017

DIA 4
Openbare Bibliotheek Amsterdam, NEMO, Het Scheepvaartmuseum, Joods Cultureel Kwartier

Este foi o último dia de passeio por Amesterdão. Infelizmente também foi o dia que menos gostei. Choveu imenso e o nosso roteiro foi feito na altura e muito à pressão.

  • Pensámos começar o dia com uma visita à Biblioteca Municipal, porque eu tinha lido que tinha uma boa vista da cidade. Quando chegámos ao último andar do prédio, vimos que as portas para o exterior estavam fechadas. No entanto, estava uma porta aberta e decidimos arriscar. Ao fim de uns minutos lá veio uma funcionária do café dizer que naquela altura do ano o terraço estava fechado ao público. Ainda assim, conseguimos tirar uma ou outra fotografia.

  • Como estávamos ali no centro, decidimos ir ao NEMO, museu da ciência. Bom, mais uma vez escolhemos este museu porque era grátis com o cartão I amsterdam city card (e desejei que não fosse). Não sou dada a ciências e o museu estava cheio de crianças. Não era de todo aquilo que eu queria ver numa cidade que eu ainda não conhecia. Portanto, aconselho a não perderem tempo neste género de atracção na vossa primeira visita a Amesterdão.
    NOTA: vale muito a pena subir à parte exterior do edifício, para ver a vista.

  • Como também era grátis, e como também era ali ao lado, seguimos em direcção ao Het Scheepvaartmuseum, Museu Marítimo Nacional de Amesterdão. Mais um que não me atraiu e que dispensava nesta primeira visita à cidade. O museu é enorme e é interessante para quem gosta de mar e da vida marítima (que não é propriamente o meu caso). Portanto, aconselho mais uma vez a deixarem para uma segunda ou terceira visita a Amesterdão.

  • Um pouco sem saber o que fazer, decidimos seguir em direcção a Joods Cultureel Kwartier, o bairro cultural judaico. Este bairro inclui o Museu Histórico Judaico, a Sinagoga Portuguesa, o Memorial Nacional do Holocausto e o Museu Nacional do Holocausto. Infelizmente não conseguimos ver tudo, porque fecham bastante cedo. E não há fotografias porque sinceramente não consegui fotografar. O ambiente é pesado e fiquei mais concentrada a ler aquelas histórias e a ver fotografias das pessoas que passaram por todo aquele sofrimento, que me esqueci completamente de fotografar. Enfim, é um assunto triste, mas faz parte da história. Todos deveriam saber um pouco daquilo que se passou com milhares de judeus.

  • O dia acabou no ARTIS Amsterdam Royal Zoo, porque já não tínhamos nada programado e algumas pessoas do grupo decidiram usar mais uma borla do I amsterdam city card. Não me vou alongar muito porque nunca fui grande fã de zoos (nem quando era pequena). Não gostei da visita. Parecia um zoo fantasma. O que é certo é que estava a chover a potes e provavelmente muitos dos animais estavam recolhidos. De qualquer das formas é mais um daqueles locais que não aconselho a visitarem, muito menos se for a primeira vez que vão a Amesterdão.


OBA
Site Oficial
Como ir: a 5 minutos da Centraal Station
Horário: das 10h às 22h (o terraço está fechado no inverno)





NEMO
Site Oficial
Como ir: a 10 minutos da Centraal Station
Horário: das 10h às 17h30 (fecha a 27 de Abril)
Preço: grátis com o I amsterdam city card | no local: 16,50€
















HET SCHEEPVAARTMUSEUM
Site Oficial
Como ir: a 15 minutos da Centraal Station
Horário: das 09h00 às 17h00 (fechado a 27 Abril, 25 Dezembro e 1 Janeiro)
Preço: grátis com o I amsterdam city card | no local: 15€






























Podem ver o Diário Fotográfico Amesterdão - Dia 1 | Dia 2 | Dia 3
Para outras fotografias da viagem, sigam o nosso instagram @6800milhas

Todas as fotografias foram tiradas por mim e não podem ser reproduzidas sem autorização.

Para updates diários, façam like no Facebook do 6800milhas AQUI ou sigam-nos no Instragram @6800milhas. Se quiserem entrar em contacto connosco, por razões pessoais ou parcerias, enviem-nos um email para 6800milhas@gmail.com.

You Might Also Like

2 comentários

  1. Ahhh... o quanto eu gostava de ir a Amesterdão! Mas parabéns pelas fotografias e por estarem a partilhar estes lindos locais connosco!

    FOX WHISPER

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada Iolanda :D
      Espero que tenha despertado, ainda mais, a vontade de visitar Amesterdão. Vale muito a pena =)
      Beijinhos

      Eliminar