Dwars Hotel Boutique em Amesterdão: valerá a pena?

sexta-feira, abril 07, 2017

Quando marcámos a viagem a Amesterdão, foi numa de tentar gastar o mínimo possível tanto no transporte como no hotel. Foi por isso que marcámos com bastante tempo de antecedência e conseguimos apanhar bons preços no Dwars. Como inicialmente ia mais um casal para além de nós, aproveitámos que eles têm um quarto com duas camas de casal (ou melhor, quatro camas individuais, que juntas fazem duas de casal), para o preço por pessoa ficar mais em conta.
É um hotel de três estrelas, portanto, não esperem grandes luxos. Mas é o suficiente para quem precisa apenas de um quarto limpo e acolhedor para dormir.
Está bastante bem situado, e conta com 9 quartos lindamente decorados por Things I Like Things I Love. Apetecia-me trazer toda a decoração do quarto para casa (principalmente o quarto de casal onde os meus pais ficaram - que infelizmente não tirei fotografias, mas postarei algumas do site oficial do hotel).
Vamos então falar dos prós e contras deste hotel.

Fotografias retiradas do Facebook do hotel

Fotografias retiradas do Facebook do hotel

O BOM


- Óptima localização

A localização é óptima. Fica a dois minutos da paragem do trem n.º4. Tem supermercados, bares, restaurantes e várias lojas nas redondezas. Se quiserem ir a pé até à Centraal Station, também se faz muito bem (mais ou menos em meia hora).
A rua do hotel
Utrechtsedwarsstraat 79
1017 WD Amsterdam


- Muito bem decorado

Como referi acima, toda a decoração é bastante bonita e pensada ao pormenor. Parece-me que eles vão trocando a decoração de tempos em tempos, mas sempre dentro do mesmo estilo. Os tons castanhos nos quartos, mantêm a pinta das fachadas que os prédios holandeses têm. Conjugando sempre com cores mais vivas como os verdes e os laranja. Há um misto de retro e moderno.



- Cápsulas de Nespresso

Eu adoro café Nespresso. E só pelo simples facto de terem cápsulas deste café disponíveis todos os dias, é um grandíssimo ponto a favor. Também encontram ao dispor uma chaleira eléctrica e vários chás. No primeiro dia presentearam-nos com umas mini cookies holandesas.




- Colchão confortável

Os colchões eram bastante confortáveis. No entanto, como eram duas camas de solteiro juntas, a parte do meio incomodava um pouco, por causa da separação. E os colchões como são leves, fogem um bocadinho do lugar. Por vezes acordava com o colchão a fugir da cama.

A segunda cama do quarto

- Tem secador

Pode parecer uma coisa simples, mas para quem vai de viagem com pouca bagagem, é importante ir para um lugar com secador. Ainda para mais, quando na rua está um frio terrível. Convém prevenir as constipações.

- Staff muito simpático

Na verdade só convivemos com duas senhoras. A primeira foi a que vimos quase todos os dias, e sempre foi bastante prestável connosco. Tinha um inglês perfeito (como quase toda a gente em Amesterdão), e ajudou-nos com algumas indicações. No último dia perguntaram-nos se queríamos um táxi para um aeroporto. Todos os dias quando descíamos as escadas, a rapariga dava o seu "good morning". Staff 5 estrelas.

- Guarda-chuva do hotel, disponível para os hóspedes

Gostei do facto de terem vários guarda-chuva à porta, disponíveis para os hóspedes. Não necessitámos levar de casa ou gastar dinheiro comprando por lá.


O MENOS BOM

 

- Janela atrás da cama

Em Amesterdão existem muitas casas com janelões enormes sem estores ou cortinados. Para mim isso fez-me muita confusão (eu conseguia ver os vizinhos do prédio em frente, sentados no sofá a ver TV). No entanto, na janela por trás da cama colocaram um pequeno estore estilo japonês, que deixa entrar alguma luz. Fez-me um pouco de confusão no primeiro dia. Nos seguintes tive que por almofadas a tapar para conseguir dormir. Mas isto somos nós que estamos habituados a ter os estores todos fechados quando vamos dormir.

Na segunda cama do quarto, como podem ver na fotografia anterior a esta, poderão ver que ao invés de um estore, tem umas portas de madeira, que tapam mais a luz. No entanto, eu fiquei na cama do estore japonês, e incomodou-me um bocado.

- Muitas escadas e estreitas

Se vão com muitas malas grandes, então vão adorar as escadas deste hotel (not). As escadas são muito estreitinhas e são imensas. Mas os prédios, no geral, são mesmo assim. É uma coisa típica de Amesterdão. Vão ler muitas reviews a falar mal das escadas. Mas não deixem de marcar este hotel por causa disso (a não ser que tenham problemas de mobilidade, claro). 

O nosso quarto era o último do prédio. A decoração das escadas e corredores também era muito interessante.

- Não tem frigorífico

Este é para mim o ponto que eu considero o mais importante no meio daquilo que eu menos gostei. Gosto de ir para hotéis que têm frigorífico para podermos comprar a nossa comida no supermercado e não ficar com medo que se estrague. Ainda para mais, o ar condicionado está sempre no quente, o que faz com que alguns alimentos não fiquem nas melhores condições. Como não existe restaurante no hotel, nem pequeno almoço, penso que seria uma boa aposta um mini frigorífico para cada quarto.

- Aquecimento

OK, o quarto estava quente. O chão da WC estava quente. Nunca tive frio no quarto. Mas muitas vezes apetecia-me baixar a temperatura do quarto e não conseguimos, porque a temperatura voltava sempre ao mesmo.

- Não tem recepção 24h

É chato não ter uma recepção 24h, porque pode sempre ser necessário falar com staff (ou porque falta papel higiénico, ou porque isto ou porque aquilo). No entanto, se chegarem depois da recepção fechar, como foi o nosso caso, eles deixam as chaves dos quartos num pequeno "cofre" na parte de exterior do hotel. Basta colocarem o código que vos é dado por e-mail, e podem ir para o vosso quarto sem qualquer problema.

- Quarto junto à recepção

Existe um quarto no piso inferior, junto à recepção que é virado para a rua. Já tem o inconveniente de ser junto à recepção e das escadas que toda a gente usa para ir para os quartos superiores. Mas aquilo que me fez pensar "eu não ficava neste quarto", é o facto de ter a janela virada para o exterior, onde se vê tudo. Como referi em cima, eles não são assim muito amigos de estores e cortinados, logo, se a cortina não estiver bem fechada, dá para ver o quarto todo.

- Pouco espaço para colocar roupas

Quando se vai para Amesterdão no Outono ou Inverno, o número de roupas aumenta. No entanto, não existe um armário neste último quarto (número 9). Existe apenas um pequeno chariot com meia dúzia de cabides. Também do nosso lado, não existiam gavetas para arrumar roupa interior. Basicamente tivemos que deixar tudo dentro das malas e organizar-nos desta maneira.


AS MINHAS NOTAS:
- Localização: 9/10
- Simpatia: 9/10
- Limpeza: 7/10
- Conforto: 8/10

INFORMAÇÕES:
Utrechtsedwarsstraat 79
1017 WD Amsterdam
Telefone: +31 (0)6 19 55 56 51
E-mail: hello@hoteldwars.com 


Para updates diários, façam like no Facebook do 6800milhas AQUI ou sigam-nos no Instragram @6800milhas. Se quiserem entrar em contacto connosco, por razões pessoais ou parcerias, enviem-nos um email para 6800milhas@gmail.com.

You Might Also Like

0 comentários