De uma antiga drogaria, a um restaurante sem glúten: Dois Três Três
sexta-feira, dezembro 09, 2016Andava eu nas minhas pesquisas para encontrar um novo espaço gastronómico e que se adequasse àquilo que eu agora posso comer, quando decidi pesquisar por um "restaurante sem glúten e sem lactose". Dei de caras com o facebook do Dois Três Três, e decidi ir experimentar. Mais uma vez, com a minha companheira nestas andanças, a minha mãe.
Este simpático espaço, no bairro de Campo de Ourique, abriu em Abril deste ano. Outrora uma drogaria, o Dois Três Três manteve muitos dos móveis do antigo espaço, o que o torna ainda mais encantador. Eu vivi alguns anos no bairro de Alvalade, e tenho memória de muitas lojas com este aspecto tradicional. Tendo em conta a época em que estamos, que deitam abaixo tudo o que é antigo para construir coisas modernas e da moda, manter estas coisas mais tradicionais é um ponto positivo em qualquer negócio.
A primeira sensação que se tem ao entrar no restaurante, é que o espaço é muito pequeno. Na verdade, não é pequeno, é minúsculo. Tanto que me foi complicado decidir onde iria colocar a minha mala, casaco, cachecol e tudo o que trazemos connosco nesta época do ano. Estamos limitados à nossa pequena mesa e pouco mais. Para o interior penso que tem outra sala, que não decidi explorar, pois disseram-nos logo para escolher uma das mesas da entrada.
Não morri de amores pela comida, porque achei que faltava mais tempero. Neste momento da minha vida, em que cortei em muita coisa, o tempero é essencial para que a comida seja saborosa. Enfim, estava boa, mas não excepcional. Se tiverem que decidir entre o empadão de lentilhas e o fusilli, escolham o empadão, porque estava mil vezes melhor que o meu prato. Quanto à sobremesa, estava bastante saborosa e nada doce, o que é um ponto a favor. O atendimento apesar de simpático, achei rápido demais. Acredito que num espaço tão pequeno tenha que ser assim para despachar a clientela. Mas quando vamos acompanhadas, não queremos acabar de comer e que nos tirem logo o prato e perguntem "sobremesa?", "café?". Deixem-nos respirar um bocadinho.
A minha avaliação:
Ambiente: acolhedor; familiar;
Empregados: a rapariga que nos atendeu foi simpática;
Pratos: bem confeccionados, mas falta tempero;
Ponto positivo: a decoração com estrutura do estabelecimento antigo; comida sem glúten;
Ponto negativo: pouco espaço entre as mesas; atendimento a despachar
Dois Três Três
Rua Silva Carvalho 233
Lisboa
Para updates diários, façam Like no 6800milhas AQUI ou sigam-nos no Instragram @6800milhas. Se quiserem entrar em contacto connosco, por razões pessoais ou parcerias, enviem-nos um email para 6800milhas@gmail.com
4 comentários
Adorei a decoração :-) E as sobremesas têm bom aspecto!
ResponderEliminarA loja é realmente muito mimosa ;)
EliminarGostei de saber do espaço, pois o conceito parece-me muito interessante. É pena que seja tão pequeno, até porque assim deixa de ter muito por onde 'crescer'! O que mais me captou a atenção foi o empadão, tem tão bom ar :)
ResponderEliminarSim, ser pequeno foi o que me incomodou mais. Mas no geral recomendo uma visita =)
Eliminar