De uma antiga drogaria, a um restaurante sem glúten: Dois Três Três

sexta-feira, dezembro 09, 2016



Andava eu nas minhas pesquisas para encontrar um novo espaço gastronómico e que se adequasse àquilo que eu agora posso comer, quando decidi pesquisar por um "restaurante sem glúten e sem lactose". Dei de caras com o facebook do Dois Três Três, e decidi ir experimentar. Mais uma vez, com a minha companheira nestas andanças, a minha mãe.
Este simpático espaço, no bairro de Campo de Ourique, abriu em Abril deste ano. Outrora uma drogaria, o Dois Três Três manteve muitos dos móveis do antigo espaço, o que o torna ainda mais encantador. Eu vivi alguns anos no bairro de Alvalade, e tenho memória de muitas lojas com este aspecto tradicional. Tendo em conta a época em que estamos, que deitam abaixo tudo o que é antigo para construir coisas modernas e da moda, manter estas coisas mais tradicionais é um ponto positivo em qualquer negócio.


A primeira sensação que se tem ao entrar no restaurante, é que o espaço é muito pequeno. Na verdade, não é pequeno, é minúsculo. Tanto que me foi complicado decidir onde iria colocar a minha mala, casaco, cachecol e tudo o que trazemos connosco nesta época do ano. Estamos limitados à nossa pequena mesa e pouco mais. Para o interior penso que tem outra sala, que não decidi explorar, pois disseram-nos logo para escolher uma das mesas da entrada.









Fomos rapidamente atendidas por uma simpática empregada, que nos perguntou se tínhamos visto o menu na parte exterior. A minha mãe disse que não, e ela lá informou que o menu do dia vinha com sopa, o prato, chá do dia e café. Ambas escolhemos a sopa do dia, um caldo verde (sem batata) com sabor a sopinha caseira. Para prato principal eu escolhi um fusilli (de milho) com pesto, couves-de-bruxelas e ovo escalfado. A minha mãe decidiu-se pelo empadão de batata doce, lentilhas e espinafres. Por norma, não bebo às refeição, mas abri uma excepção e pedi um sumo de laranja com abacate (bom, mas à semelhança de outros restaurantes, acho os sumos caros para a quantidade que vem no copo). De sobremesa a minha mãe escolheu uma mousse de manga (que diz ela que estava muito boa), e eu escolhi uma tarte de frutos vermelhos com base de aveia (sem contaminação cruzada, portanto, sem glúten).






A certa altura a minha máquina decidiu não focar, portanto, tive que tirar fotos com o telemóvel :S

Não morri de amores pela comida, porque achei que faltava mais tempero. Neste momento da minha vida, em que cortei em muita coisa, o tempero é essencial para que a comida seja saborosa. Enfim, estava boa, mas não excepcional. Se tiverem que decidir entre o empadão de lentilhas e o fusilli, escolham o empadão, porque estava mil vezes melhor que o meu prato. Quanto à sobremesa, estava bastante saborosa e nada doce, o que é um ponto a favor. O atendimento apesar de simpático, achei rápido demais. Acredito que num espaço tão pequeno tenha que ser assim para despachar a clientela. Mas quando vamos acompanhadas, não queremos acabar de comer e que nos tirem logo o prato e perguntem "sobremesa?", "café?". Deixem-nos respirar um bocadinho.

A minha avaliação:
Ambiente: acolhedor; familiar;
Empregados: a rapariga que nos atendeu foi simpática;
Pratos: bem confeccionados, mas falta tempero;
Ponto positivo: a decoração com estrutura do estabelecimento antigo; comida sem glúten;
Ponto negativo: pouco espaço entre as mesas; atendimento a despachar

Dois Três Três
Rua Silva Carvalho 233
Lisboa
Facebook

Para updates diários, façam Like no 6800milhas AQUI ou sigam-nos no Instragram @6800milhas. Se quiserem entrar em contacto connosco, por razões pessoais ou parcerias, enviem-nos um email para 6800milhas@gmail.com

You Might Also Like

4 comentários

  1. Adorei a decoração :-) E as sobremesas têm bom aspecto!

    ResponderEliminar
  2. Gostei de saber do espaço, pois o conceito parece-me muito interessante. É pena que seja tão pequeno, até porque assim deixa de ter muito por onde 'crescer'! O que mais me captou a atenção foi o empadão, tem tão bom ar :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sim, ser pequeno foi o que me incomodou mais. Mas no geral recomendo uma visita =)

      Eliminar