Inspiração da semana: Viajar

domingo, março 05, 2017

Vou começar aqui uma rubrica que está relacionada com coisas que me inspiram de alguma forma (imagens, músicas, artigos de decoração, receitas, entre muitas e mais variadas coisas). E hoje vai ser relacionado com viagens. Tendo em conta que ainda estou em Amesterdão (vejam tudo no instagram @6800milhas), nada melhor que começar com este tema :D

Desde que comecei a viajar - pela primeira vez em 2006 - nunca mais quis parar. Apesar de ODIAR andar de avião, viajar faz parte dos meus planos anuais. Sempre que podemos, lá vamos nós a algum lado desconhecido. E é das coisas mais enriquecedoras da vida. Poder ver novos lugares e conhecer novas culturas é do melhor, não concordam?


 photo travel_zpsjxn6rt0x.jpg
Fotografias retiradas do Pinterest (links originais nos números dos tópicos)

1. Go To Someplace Where No One Knows Your Name
Há coisa melhor que andares na rua sem conheceres uma única pessoa? Sem te preocupares se vais apanhar fulano x ou y? Se estás penteada? Se tens maquilhagem a tapar as borbulhas? Quando viajamos parece que temos uma liberdade diferente da que temos no nosso país. Sentimo-nos mais soltos. Acontece o mesmo convosco?

2. Don't Call it a Dream, Call it a Plan
Da primeira vez que pensámos (eu e o meu marido) sair de Portugal, achei aquilo tudo uma loucura. Ele perguntou-me o que achava de irmos ao Japão. E a minha resposta foi "és maluco. Não temos dinheiro para isso". Mas ele foi bastante convicto e disse que íamos conseguir juntar. E assim foi. A muito custo lá conseguimos juntar o dinheiro para, com 21 anos, irmos pela primeira vez para o estrangeiro (e logo para o Japão). Quero com isto dizer que, não existem impossíveis. Não existem sonhos impossíveis de realizar. Existem planos, esforço e muita dedicação.

3. Fotografar! Fotografar! Fotografar!
Podem não ter a melhor máquina do mundo. Podem nem ter uma máquina. Mas têm um telemóvel. Ou têm um amigo que empreste uma máquina baratuxa. Qualquer coisa. Mas fotografem a vossa viagem. Há tanta, mas tanta coisa que eu me lembro porque tenho fotografias. Quando me dizem que é exagero fotografar o que como, a fachada dos hotéis, os quartos dos hotéis, ou até as WC's (no caso do Japão lol), não pensem que é maluquice minha. Faz todo o sentido. E mais tarde vão agradecer por terem esse registo das vossas férias.

4. Diário da viagem
Nunca fiz, mas estou muito entusiasmada com esta ideia. Tenho uma colega que faz diários de todas as viagens, com fotografias, bilhetes (transportes, entradas em museus, etc), notas de tudo o que viu e fez, entre muitas e variadas informações. É muito interessante registar tudo isto, para um dia mais tarde recordarem. Ou até mesmo para mostrarem a alguém que vá àquele lugar e precise de umas dicas.

5. Tornar inesquecível
Façam com que a vossa viagem seja tão, mas tão inesquecível (ao ponto de poderem tatua-la no vosso corpo). Não estou a incentivar as tatuagens. É uma forma de dizer que, se a tatuamos no nosso corpo, é porque realmente aquela viagem foi importante para nós. Tornem cada momento especial. Não se chateiem com banalidades. Aproveitem ao máximo aquela experiência.

6. Nunca parem de viajar!
E quando chegarem a casa, comecem já a pensar na próxima viagem. Mesmo que naquele ano não façam mais nenhuma. Mesmo que nos próximos anos não consigam fazer mais nenhuma. Mesmo que tudo esteja contra, preparem a próxima viagem. É muito bom começarmos a pensar num destino e pesquisar sobre ele (em blogs, em youtubes, revistas, etc). Sabe bem pensarmos que aquele será o nosso próximo destino de férias, e que vamos prepara-lo da melhor maneira para que tudo corra a 100%.

Para updates diários, façam like no Facebook do 6800milhas AQUI ou sigam-nos no Instragram @6800milhas. Se quiserem entrar em contacto connosco, por razões pessoais ou parcerias, enviem-nos um email para 6800milhas@gmail.com.

You Might Also Like

0 comentários