Melhores Aplicações para Viajantes

terça-feira, fevereiro 28, 2017

Amanhã estarei num avião com destino a uma cidade europeia (depois digo-vos para onde vou e claro que, vou partilhar tudo aqui no blog). Mas entretanto, decidi criar uma listagem de aplicações que dão imenso jeito aos leitores viajantes.
Se tiverem dicas de mais alguma aplicação que não tenha sido aqui mencionada, não se esqueçam de partilhar connosco nos comentários. Pode ser que também me ajude na minha viagem ;)




Tripadvisor
Não consigo marcar um hotel ou um restaurante sem passar pelo Tripadvisor. Nesta aplicação podem encontrar um grande número de avaliações, bem como fotografias dos próprios viajantes. E ainda podem encontrar um fórum, onde poderão partilhar experiências com outros utilizadores. É uma aplicação gratuita e está disponível para iOS, Windows Phone, Nokia e Android (AQUI)

XE
Dentro da União Europeia esta aplicação não dá grande jeito. Mas quem vai para um país em que a moeda não é a mesma, o XE ajuda bastante. É uma calculadora de preços e conversor de moedas. Deu imenso jeito para o Japão, em que a moeda é diferente da nossa. É uma aplicação gratuita e está disponível para iOS, Windows Phone, BlackBerry e Android (AQUI)

Google Tradutor
Com o Google Tradutor, podem traduzir textos em mais de 103 línguas diferentes (52 se for offline). E o melhor? Podem tirar foto, seleccionar o texto que querem traduzir e o tradutor ajuda-vos. Posso dizer que me salvou a vida no Japão, quando precisei de comprar medicamentos para picadas de insectos lol. Também podem gravar um áudio e traduzir para outra língua. É uma aplicação bastante útil. É gratuita e está disponível para Android (AQUI) e iOS (AQUI).

Booking
Este dispensa apresentações. Toda a gente que viaja já passou, pelo menos uma vez, pelo Booking. Por norma é através desta aplicação que marcamos os nossos hotéis. Muitas vezes encontram-se promoções bastante porreiras (convém estar sempre atento). Todos os hotéis têm classificação dos visitante, e a aplicação tem mais de 112 milhões de comentários, o que a torna um ponto de referência para quem marca uma viagem. É gratuita e está disponível para Android e iOS (AQUI).

Airbnb
Esta aplicação veio mudar o mercado de arrendamento, bem como a vida de quem viaja muito e não quer gastar balúrdios em hotéis. Ao invés de ficarem num hotel, com esta aplicação podem procurar alojamento em casas ou num quarto na casa de alguém. Também podem arrendar a vossa casa/divisão através desta aplicação. É uma aplicação gratuita e está disponível para iOS e Android (AQUI).

Guides by Lonely Planet
Esta é uma aplicação para quem quer planear a sua viagem. É um guia com bastantes recomendações de locais para visitar, comer, dormir e passear. E o melhor? Podem descarregar os mapas e ver offline quando não tiverem acesso à internet. Também têm a oportunidade de escolher recomendações por proximidade ao local onde estão ou do dinheiro que estão dispostos a gastar. É uma aplicação gratuita e está disponível para iOS e Android (AQUI).

Hostelworld
Esta aplicação permite reservar cama ou quarto privado em mais de 33 mil hostels. Podem ainda ter acesso ao vosso itinerário em movimento, ou seja, ver todas as reservas, passadas e futuras, detalhes de pagamento, etc. Permite deixar feedback dos hostels por onde passaram. É uma aplicação gratuita e está disponível para iOS e Android (AQUI).

Citymapper
Esta aplicação está cheia de prémios, e percebemos porquê. É essencial para quem vai deslocar-se de transportes públicos. Tem um simulador de percursos que diz o tempo de espera, em tempo real, de todos os meios de transporte, para ir de um ponto x a um ponto y. Opera em cerca de 30 países, e podem crer que é uma aplicação imensamente útil. Para além de percursos através dos transportes públicos, também dá percursos para quem vai a pé, de bicicleta ou de carro. É gratuita e está disponível para Android (AQUI) e iOS (AQUI).

AccuWeather
Esta é uma aplicação bastante completa, que nos diz como está o tempo actual, por horas, e por dias, para milhões de cidades. Ainda nos dá os valores de humidade, de UV, velocidade do vento e percentagem de cobertura de nuvens. Um dos pontos positivos desta aplicação, são os avisos que ela nos faz quando alguma condição adversa está para acontecer. Portanto, é uma boa app para pessoas que gostam de andar sempre prevenidas. É gratuita e está disponível para Android (AQUI) e iOS (AQUI).

Zoomato
Esta aplicação está disponível em 23 países (cerca de dez mil cidades), e ajuda-nos a descobrir os melhores restaurantes da zona. Está constantemente a ser actualizado com informações dos utilizadores, que partilham o feedback dos restaurantes/cafés/bares por onde passaram. Podem ainda seguir os vossos amigos e ficar a conhecer os locais por onde passam. Também podem através da app, fazer reserva de mesas, sem ter que ficar nas filas dos restaurantes. É uma aplicação gratuita e está disponível para iOS e Android (AQUI).


Existem milhares de aplicações que vos poderão auxiliar nas vossas viagens. Depende muito se vão viajar de avião, se carro, de mochila às costas, se é um roteiro gastronómico, ou o que seja. Procuram sempre na vossa loja de aplicações e experimentem antes de ir para o vosso destino.
Boas viagens ;)

Para updates diários, façam like no Facebook do 6800milhas AQUI ou sigam-nos no Instragram @6800milhas. Se quiserem entrar em contacto connosco, por razões pessoais ou parcerias, enviem-nos um email para 6800milhas@gmail.com.

You Might Also Like

13 comentários

  1. Para viajar com amigos também é bastante util a app SplitWise... Para não haver problemas com quem está a dever o quê a quem no final

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olha, boa dica. Vou pesquisar sobre essa aplicação ;)

      Eliminar
  2. Parecem sem dúvida todas muito úteis! Vou ter isto em conta na próxima viagem :D
    Beijinhos, The Fancy Cats | BB CREAM Giveaway

    ResponderEliminar
  3. Já ouvi falar de alguns como o Airbnb e o TripAdvisor e eles parecem ser bons e úteis mesmo.
    madrugadaestrelada.blogspot.com.br

    ResponderEliminar
  4. Dessas as que uso mais são o Booking, AcccuWeather e Zoomato.
    Não conhecia o Xe nem o Citymapper e já instalei pois parecem-me extremamente úteis :-)
    Uma app que instalei recentemente e que estou a adorar é o Trabee Pocket, que ajuda a controlar as despesas e também faz a conversão da moeda.
    Ao Tripadvisor já recorri mais. Fui a muitos dos restaurantes mais recomendados e saí de lá com péssima opinião. Conselho: não sigam o tripadvisor nos melhores restaurantes de macau. No geral, péssimas escolhas ih ih ih

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Deveria ter sacado essa Trabbe antes da viagem, porque perdemo-nos um bocado nas contas. Mas para a próxima não deixo passar em branco =)
      Por norma no tripadvisor vejo és as fotografias dos viajantes. Já deixei de marcar hotéis (que me pareciam bons no booking) porque vi fotos péssimas no tripadviror. Masssss, em relação aos restaurantes de Macau, prefiro a aplicação "Catarina é que sabe", ahaha.

      Eliminar
    2. Olha nunca tinha pensado usar o Trip Advisor para confirmar isso. Excelente dica :-)
      Ah ah ah! Essa aplicação para Macau é a melhor :-)

      Eliminar
  5. São sem dúvida muito úteis! Utilizo quase todas! Também descobri uma recentemente CityMaps2go que é fantástica pois tem todos os pontos turísticos, restaurantes etc no mapa da cidade!

    beijinhos
    https://direitoporlinhastortas-id.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. A CityMapper é muito boa. Desenrascou-nos algumas vezes =)

      Beijinhos

      Eliminar