Resoluções 2017

quarta-feira, janeiro 04, 2017

CATARINA

Chega aquela altura do ano em que fazemos uma lista com as resoluções para o ano seguinte, resoluções que, na verdade, raramente implementamos! Valerá a pena sequer então fazer essa lista? Para mim vale. A minha lista acaba por ser uma lembrança daquilo que quero fazer, uma espécie de "to do list", algo que me incentiva a implementar pequenas mudanças. Se comparem esta lista, com a de 2016, verão algumas resoluções repetidas. Como por exemplo: deixar de beber tanta coca-cola 0! Pois é, todos temos as nossas fraquezas, parece ridículo, mas não consegui cumprir esse objectivo o ano passado. Comecei bem, mas fui descambando e no final do ano estava outra vez a beber uma coca-cola 0 por dia. Então ficam aqui as minhas resoluções para 2017:

1- CONCLUIR o meu curso de health coach (coach de saúde) e começar a dedicar-me a essa área. Apaixonei-me por esse mundo, acho que me encontrei, estou a adorar o curso e quero muito ajudar outras pessoas no seu percurso.

2 - DESLIGAR das redes sociais e LIGAR-ME mais à minha família e amigos. Confesso que já não passo tanto tempo no instagram mas mesmo assim ainda considero ser tempo a mais. Notei isso nestas férias em Bali. Fui fazer alguns passeios na ilha e dei por mim a tirar foto com a máquina, a tirar foto com o telemóvel para o instagram, a gravar para as insta stories...E no final acabou por se tornar um pouco stressante e acabei por não aproveitar tanto o momento. E o snap? Vício! Puro vício...

3- VOLTAR às corridas. Sei que este ano talvez seja complicado mas gostava mesmo de voltar a fazer 5k, 10k...Vou-vos confessar uma coisa: não gosto muito dos treinos, acho maçador, aborreço-me. Mas o ambiente no dia da prova é algo inexplicável. Os sorrisos, a alegria, a conquista, a adrenalina, o companheirismo, é isso que faz com que realmente me queira inscrever nas provas.

4 - FAZER 10 chin ups e aumentar o peso nos agachamentos para 50 pounds (cerca de 22 kilos) - não me julgem, sou franga :-p Este ano não quero estabelecer metas como perder x kilos ou uma determinada % de gordura corporal. A verdade é que estou dentro do peso e % de gordura corporal normal para uma mulher da minha idade. Metas relacionadas com o corpo levam-me a ficar obcecada com a balança, a descobrir inúmeras imperfeições, etc. Se o meu corpo é capaz de fazer coisas extraordinárias porque é que me hei-de focar na estética? E vocês? Desafio-vos a deixarem nos comentários um objectivo relacionado com exercício! Fazer 10 flexões sem colocar joelhos no chão? Fazer 100 burpees? Quem é não adora burpees? :-)

5- DEIXAR de vez a Coca-Cola 0. Bom, quando coloquei este objectivo o ano passado muitas pessoas me perguntaram se era assim tão má. E a resposta é: sim! Para além ter aspartame, que é um adoçante que faz muito mal à saúde, causa problemas intestinais, entre outros. O facto de me sentir um zombie, com enxaqueca, irritabilidade, mau-humor, sono, etc, quando não bebo não é bom sinal. No ano de 2016 consegui passar a beber mais água (e quando digo mais é dois copos por dia o que pode não parecer mas é uma vitória) mas não consegui reduzir o consumo de Coca-Cola 0. Mais uma tentativa! Até porque dizem que vai sair do mercado :-/

6- MODIFICAR a minha rotina matinal. Para mim a rotina ideal seria: acordar com tempo, meditar, tomar banho, perder tempo a escolher a roupa que vou levar e a cuidar do rosto, colocar maquilhagem, fazer e tomar um pequeno almoço com calma e ir para o trabalho. Considerando que não tenho filhos e que não entro cedo (saio tarde) isto deveria ser possível. Mas...não! Acordo sempre de super mau humor ("I don´t to do mornings" diz a minha chávena no escritório e os meus colegas já sabem que de manhã não vale a pena termos conversas sérias), cheia de sono, vou colocando mais 5, 10 minutos no despertador e quando finalmente me levanto é mais ou menos isto: tomar um banho rápido, lavar rosto, água micelar, creme, correctivo de olheiras e, quando me lembro, bb cream, ir para a cozinhar e preparar à pressa o snack da tarde e o pequeno-almoço para trazer para o escritório, pegar no saco do ginásio e na marmita do almoço e sair porta fora...

Acho que a meditação me ia ajudar a acalmar, a destressar...O ano passado, no entanto, experimentei o aerial yoga, que gostei muito, e penso continuar este ano. Também consegui deixar mais o trabalho no escritório e ser mais social, sair mais, estar mais com os amigos o que foram sem dúvidas pontos positivos.

7 - VIAJAR. Se pudesse largava tudo e passava a vida a viajar pelo mundo, é uma das coisas que me mantém sã e por isso a maior parte do meu orçamento vai para esta despesa. Gosto de conhecer outros locais, culturas, história, gastronomia. Para o ano, para além de Portugal, planeamos duas viagens. A primeira é à Austrália, já no Ano Novo Chinês (fiquem atentos ao blog que vou contar tudinho), a segunda é a Jeju, na Coreia do Sul, conhecida como o Hawaii da Ásia :-) A da Austrália vai ser uma roadtrip de Melbourne a Sidney e estou realmente ansiosa.

8 - RECEBER. Para o ano a minha companheira do blog, Kat, vem finalmente a Macau, depois de muita insistência minha! Não sei como consegui, foi uma tarefa árdua convencê-la a viajar horas de avião, vir para o Oriente, e não ir ao Japão, mas consegui! Vai ser muito bom tê-la cá, vou-lhe mostrar Macau e tudo o que este cantinho tem de bom (quem sabe se a convenço a ficar. eh eh eh), vou passear com ela a Hong Kong e se possível também à Tailândia :-) 

9 - PARTICIPAR numa experiência de voluntariado. Já o ano passado tinha este objectivo mas acabei por não o concretizar, a única coisa que fiz foi um donativo para a APAV. Este ano vou tentar mudar isso. Se são de Macau e conhecerem algum projecto interessante ou causa em que acreditem por favor deixem nos comentários.

10 -  DEDICAR-ME mais à fotografia (sair mais para fotografar, fazer um workshop ou curso, etc) e ao blog. Que rubricas ou assuntos gostariam mais de ver por aqui?




KAT


1 - Sair mais. Há uma coisa em mim e no meu marido que me irrita muito. Somos calões. E há alturas que dizemos "vamos a algum lado". E depois acabamos por não sair de casa porque passamos o tempo todo nisto: "vamos onde?", "hum, não sei", "vê lá aí na net o que há para ver em Cascais", "hum, não há nada", "ai! Mas não me apetece ir para Lisboa". E pronto, é isto.

2 - Ler mais. Antigamente lia muito mais do que leio agora. Lembro-me perfeitamente qual foi a altura em que li mais livros. Foi num ano em que a minha casa esteve em obras e passei 15 dias no Algarve, outros 15 dias na Costa de Caparica e outros tantos dias na casa da minha tia (com Internet limitada). Nessa altura devorei imensos livros. O que se pode concluir com isto? Que a altura em que li mais, foi quando não tive acesso à Internet.

3 - Desligar-me das redes sociais. Ainda em conclusão do tópico anterior, aqui fica outra resolução de ano novo. Mas vocês podem até dizer "Kat, tu nem postas muito no teu instagram e facebook". E eu digo-vos que é verdade. Mas no entanto, passo horas a ver os instagrams, facebooks e snaps de outras pessoas. O tempo que perco a ver isso, poderia estar a fazer outras coisas.

4 - Ver mais filmes. Outras coisas, como por exemplo, ver mais filmes. Há meses em que eu não vejo um único filme, porque à noite ponho-me a ver vídeos do youtube, a ver snaps, ou porque o marido está a jogar playstation, ou porque isto ou porque aquilo. Este ano quero ver mais filmes. Já agora, digam-me o vosso TOP 10 de filmes, para eu poder dar uma olhadela ;)

5 - Viajar mais. Como disse no post anterior, no ano de 2016 viajei por Portugal. Para o ano tenho algumas viagens em mente, que espero que se concretizem e que corram dentro daquilo que está planeado. Detesto andar de avião, mas adoro conhecer novos lugares. Por mim, viajava o ano inteiro (vida perfeita: viajar e fotografar).

6 - Fotografar mais. Como sabem, sou da área de fotografia. Apesar de trabalhar no ramo, não fotografo com regularidade. Como tal, acomodei-me muito. Tenho noção que antigamente tinha um olho muito melhor para a fotografia do que tenho hoje em dia. Também me acomodei no que toca a informar-me sobre novos produtos, novas técnicas, etc.

7 - Estudar mais. Não necessariamente estudar numa escola. Mas ser autodidacta. Preciso de me informar mais sobre os produtos que existem na minha área. Na fotografia há todos os anos produtos e informações novas, que temos que estar a par delas para podermos saber informar o público.

8 - Manter uma alimentação saudável. Como já aqui disse, em Novembro fui a uma nutricionista e mudei os meus hábitos alimentares. Há coisas que eu já andava a seguir há alguns meses, por ver snaps de nutris ou simplesmente de pessoas saudáveis. Mas a partir do momento que estamos a ser seguidos, tudo muda (e quase que nos obrigamos a estar na linha, para depois mostrar os resultados). Espero que 2017 me traga muita disciplina no que toca a ter uma alimentação saudável.

9 - Fazer mais exercício físico. Mas também espero ganhar forças (sabe-se lá onde) para ir ao ginásio e gostar de fazer exercício. Se há coisa que me irrita, é ir ao ginásio. Depois de lá estar, é na boa. Mas só o facto de pensar "tenho que ir ao ginásio", já me complica o sistema nervoso.

10 - Stressar menos. E por falar em sistema nervoso, aqui fica outra resolução de ano novo. Stressar menos com coisas que não têm importância nenhuma. Há coisas que me fazem passar dos carretos, mas que depois penso "mas porquê? não vale a pena stressar por causa desta mínima coisinha" ou "esta pessoinha que não merece que eu me stresse por ela".

11. Não ter medos. Uma coisa que me faz estar estagnada na vida, é o medo que eu tenho de arriscar. Gostava de poder controlar esses meus medos, e arriscar mais em todos os aspectos.

12 - Planear. Outra coisa que dá imenso jeito é planear o que vamos comer, o que vamos fazer, o que vamos ver, o que vamos comprar, etc. Eu por norma não sou muito de planear, e acabo por comer porcarias que não devo porque não levei de casa, ou acabo por não ir a lado nenhum porque não sei ao certo o que há para ver nessa altura, entre muitas e outras variadas coisas que deixo de fazer ou faço mal porque não as planeei.

13 - Dedicar-me mais ao blog. O blog é uma coisa muito recente na minha vida. Já tive outros blogs, mas nunca com a atenção que o 6800milhas tem tido da minha parte e da parte da Catarina. A verdade é que também para o blog tem que haver um planeamento, para que ele não caia no esquecimento (nosso e do público). Espero que em 2017 aprenda a gerir melhor esta plataforma, e que os conteúdos que aqui coloco sejam cada vez melhores e mais interessantes. Contamos convosco para nos darem feedback daquilo que aqui gostam e não gostam de ver.

E aqui fica um vídeo súper fofo que anda a circular pela internet, sobre as resoluções de ano novo.

Desejo a todos um óptimo 2017, que acima de tudo, consigam ser felizes durante os 12 meses, e que haja saúde. O resto, vem por acréscimo ;)



Para updates diários, façam like no 6800milhas AQUI ou sigam-nos no Instragram @6800milhas. Se quiserem entrar em contacto connosco, por razões pessoais ou parcerias, enviem-nos um email para 6800milhas@gmail.com.

You Might Also Like

16 comentários

  1. Olá, meninas
    Amei conhecer o blog das duas. Interessante suas listas, mas a minha se resume a 3 coisas mesmo hahaha Fotografar mais , isso vai fazer muito bem a ambas e Viajar, é claro.
    Beijos e bom início de 2017!
    DMulheresInstagram

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada Sheyla ;) Ainda bem que gostaste do blog. Contamos com a tua presença mais vezes ;)
      As nossas listas até podem ser grandes, mas o importante é que corra tudo bem e que haja saúde para todos :D
      Beijinhos e um feliz 2017 também para ti.

      Eliminar
    2. Que bom Sheyla! :-) Viajar é mesmo das melhores coisas deste mundo!

      Eliminar
  2. Espero que consigam cumprir todos os vossos objectivos para este ano de 2017! Se a Kat não quiser ir a Macau eu posso ir por ela ehehe
    beijinhos
    http://direitoporlinhastortas-id.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Cumprir todos era óptimo, mas se cumprir só alguns, já fico bastante contente lol
      Quanto a eu não querer ir a Macau... desculpa, mas não vai dar ahah Eu quero mesmo ir :P (apesar de continuar a achar estranho ir à Ásia sem colocar os pés em Tokyo, mas ok eheh)

      Beijinhos

      Eliminar
    2. Inês, ai dela que não venha! :-p

      Eliminar
  3. Estou convosco! =D

    Um beijinho dourado.

    ResponderEliminar
  4. Que vocês conseguiam realizar todas as metas de vocês e que 2017 seja repleto de vitórias e conquistas!
    Bjus, sucesso meninas ♥

    Vem visitar meu blog? Se gostar, segue! ♥
    www.super-caprichada.blogspot.com.br

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Muito obrigada Bianca ;) Que 2017 seja um óptimo ano também para ti.
      Volta sempre.

      Beijinhos

      Eliminar
    2. Obrigado Bianca :-) Super dicas no seu blog ein! Siga-nos também por aqui que apresentamos conteúdo bem bacana! Beijo

      Eliminar
  5. Um Feliz 2017 recheado de coisinhas boas e muitas realizações!
    Gostei imenso das vossas resoluções até porque 'partilhamos' algumas :p

    Beijinhos, Hellen ❤
    http://instantesimprovaveis.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigado Hellen. É verdade, nomeadamente fazer voluntariado. Gostei imenso das tuas resoluções :-) Gosto da maneira como são coisas muito concretas, como eu disse em cima uma espécie de to-do list. À vezes só pensamos em grandes metas, mas as pequenas coisas são o que dão sentido à vida.

      Eliminar
  6. Gostei muito de ler os vossos objetivos, acho que são muito importantes e, acima de tudo, sensatos! Não é de todo fácil desligarmo-nos das redes sociais, deixar aqueles vícios que persistem (acho que ainda me lembro de quando a Catarina na coca-cola zero :P) ou dedicarmo-nos a tarefas que, embora sejam do nosso agrado, são mais exigentes do que ver o feed do facebook ou estar a ver televisão, mas traçar esses objetivos já ajuda :) Espero para ver a lista com os itens riscados no fim do ano :P

    ResponderEliminar
  7. Ora gostei muito de vos ler!
    Tenho 4 blogues
    se quiserem ver aqui vão os links:

    1 - http://orientevsocidente.blogspot.pt/

    2 - http://tempolivremundo.blogspot.pt/

    3 - http://momentos-perfeitos.blogspot.pt/

    4 - http://pensamentosimagens.blogspot.pt/

    estejam à vontade para espreitar. Bjs

    ResponderEliminar