Duas dicas que realmente resultam para aliviar as olheiras

quarta-feira, novembro 09, 2016



Desde sempre tive problemas com olheiras. Tenho olheiras pretas, profundas, que parece que foram piorando ao longo do tempo! Metade do tempo, sinto-me como um pequeno urso panda...E quem é que se quer sentir assim? As olheiras deixam o rosto com um aspecto cansado e invariavelmente perguntam se estou chateada, cansada ou triste...Não meus amigos, nada disso, são mesmo só as terríveis olheiras! O facto de ter olhos pequeninos não ajuda. Quem se identifica?

As causas para as olheiras são de diversa origem e vão desde factores genéticos, a uma alimentação desequilibrada (excesso de álcool, açúcar ou cafeína), cansaço, etc. No meu caso as olheiras estão ligadas à má circulação na região e à perda de um pouco de elasticidade.

Ao longo dos anos experimentei vários remédios caseiros (tais como compressas de chá de camomila frias e rodelas de pepino nos olhos) mas os resultados foram fracos. Quando me sugeriram rodelas de batata achei que estava na altura de procurar outras alternativas aos remédios caseiros :-p Os correctivos, não sei porquê, não resultam bem e às vezes até parece que realçam ainda mais as olheiras (sim mesmo os de cor amarela). Até que finalmente, há uns anos, descobri algo que realmente funciona.

E o que é? Um creme que faz milagres: o EyeBrite da DERMAQUEST. Passo o creme na zona das olheiras (com a ponta dos dedos, espalhando suavemente), após lavar a cara com o cleanser e remover o resto das impurezas com a água micelar, e noto logo que a pele fica imediatamente mais clara. O truque parece estar num ingrediente único, Syovea @ HR, que é quatro vezes mais efectivo para minorizar as olheiras, e na mistura de antioxidantes, nove aminoácidos essenciais e Vitamina C. Aqui em Macau compro o creme na Dali Clinic mas sei que também está disponível na Amazon. O creme não é barato mas como a zona a aplicar é reduzida, dura bastante tempo.






A segunda dica passa por um tratamento que descobri no aniversário da Dali Clinic. 




Foi um evento muito bem organizado, com direito a umas maravilhosas espetadas de frutos vermelhos, muitos miminhos e o direito a experimentar gratuitamente alguns dos novos tratamentos disponíveis. Entre os mimos podemos contar com várias amostras: máscaras, cleanser, serum, creme e um sabonete com um cheiro muito suave.







Eu escolhi o tratamento para os olhos e fiquei rendida. O tratamento dura à volta de 30 minutos e usa radiofrequência e electroporação. A radiofrequência estimula o colágenio, recupera a elasticidade e ameniza o excesso de pigmentação debaixo dos olhos. A electroporação ajuda ao rejuvenescimento e hidratação da pele. O tratamento é completamente indolor, sentindo-se um pouco de calor na região, o que é totalmente normal (e para mim até agradável). Pessoalmente, vi diferenças significativas e quando cheguei ao carro a reacção do meu marido foi "Uau, o que é que fizeste?". Por isso, acho que resultou :-) Deixo aqui fotos do antes e depois para compararem, apesar de nas fotos não se notar tanto a diferença como presencialmente. Ah, na foto do depois não tinha ainda passado com o EyeBrite ou qualquer tipo de correctivo.






E vocês? Já conheciam este creme? Já alguma vez fizeram um tratamento de radioterapia ou electroporação? Como combatem as temíveis olheiras? Se conhecerem outras boas alternativas deixem nos comentários. Uma ajuda extra é sempre bem vinda, certo?

Dali Clinic
Avenida Xian Xing Hai, 105, Centro Golden Dragon, 11º andar, Macau
tel: 28228320
email: info@daliclinic.com
Segundas a Sextas das 10h às 20h
Sábados das 09h às 13h
Fechada aos Domingos


DISCLAIMER: Este post não foi feito em parceria com nenhuma marca nem com a clínica.

Para updates diários, façam like no 6800milhas AQUI ou sigam-nos no Instragram @6800milhas. Se quiserem entrar em contacto connosco, por razões pessoais ou parcerias, enviem-nos um email para 6800milhas@gmail.com

You Might Also Like

3 comentários

  1. Obrigada pelas dicas.
    Gostei do blogue!

    ResponderEliminar
  2. Não tenho problemas com olheiras, mas se for preciso já sei! O tratamento foi fantástico, nas fotos nota-se mesmo a diferença :)

    ResponderEliminar