Dama de Copas - Vamos falar de maminhas

domingo, fevereiro 19, 2017



Vamos lá ter uma conversa de meninas, mais especificamente sobre maminhas.
Não sei como vocês são em relação a este tema, mas eu sempre fui muito desleixada. E isso reflecte-se hoje em dia nas minhas maminhas. Portanto, aconselho as meninas a tomarem muita atenção à forma como tratam as vossas amigas. E também aconselho as mães das meninas a ajudarem quanto a isso.
O que quero dizer com ser desleixada quanto ao tema? É ter a idade que tenho e não fazer puto ideia qual é o tamanho do meu soutien. E porquê? Porque sempre comprei daqueles baratinhos em que olhava e pensava "deves servir". E pronto. Era assim que eu comprava os meus soutiens.

Entretanto, a Catarina no último verão que esteve em Portugal foi à Dama de Copas. E eu fui com ela. Já tinha ouvido falar muito bem desta loja, e fiquei ainda com mais curiosidade em fazer o bra fitting. Mas entretanto passou-me, e nunca mais pensei em lá ir. Até que no Natal a Catarina me ofereceu um vale oferta da Dama de Copas. E pronto! Dois meses depois (mais vale tarde que nunca lol) decidi lá ir mostrar o quanto podre era o meu soutien, e como leiga eu sou em relação a este tema.

Já li por aí muitas pessoas a queixarem-se do tempo que demora o bra fitting. "Ai 40 minutos, credo. Não tenho esse tempo a perder". Se fossem só 10 minutos, iriam criticar que tinham feito tudo a despachar. Quarenta minutos passam a correr, acreditem. Eu experimentei cerca de 5 a 6 soutiens, e nem vi o tempo passar.

Mas vamos lá explicar como isto funciona.

Chegam à loja, são recebidos por uma das funcionárias (é importante referir que fui durante a semana, e como tal, não tive que marcar nada. Simplesmente apareci e tive sorte porque que estava apenas uma cliente a acabar de ser atendida). Toda a loja tem um ar muito vintage. Os móveis e os papéis de parede são deliciosos. Quase parece que estão dentro de um filme dos anos 20.





Decoração à parte... A funcionária (no meu caso foi a simpática Raquel) pergunta logo o que é que vocês pretendem com a visita. Podem ir à procura de soutiens do dia-a-dia, para casamento, para quem está prestes a ter um bebé, etc. Eu disse que queria fazer o bra fitting porque não percebia patavina da coisa, e que queria levar pelo menos dois soutiens para o dia-a-dia. Depois perguntam que género gostamos mais de usar, e qual a cor predominante das nossas roupas. Como maior parte das vezes eu ando vestida de preto, descartei logo o branco ou bege.
De seguida vão para o provador, mostram a miséria de soutien que trazem (no meu caso, claro), e a funcionaria só olhando para vocês diz: "tem aí um robe, vou então buscar alguns modelos para experimentar". E pronto. Sem medir, sem nada, lá aparece ela com a medida exacta para mim.
Explica os problemas do soutien que eu estava a usar (sempre sem criticar a marca, mesmo eu tendo dito onde o tinha comprado) e depois passa à explicação de como usar um soutien com a medida certa.


O melhor deste bra fitting é que fiquei a saber que afinal consigo usar coisas que pensei que não gostava (como soutiens sem almofadinha) ou que não ficavam bem no meu peito (como cai-cai). E ainda experimentei os soutiens de desporto e fiquei agradavelmente surpreendida. São muito confortáveis, e o peito não fica espalmado como fica nos meus actuais. Infelizmente não ia preparada para tanta coisa, mas ficou na minha ficha a indicação dos soutiens de desporto e o cai-cai. Se um dia quiser comprar, através do meu nome elas têm acesso a tudo o que experimentei nesse dia.







As minhas escolhas foram o Porcelain Elan Preto, o Ardour Burnt Red e o Ardour Black. Podem encontrar no site deles os produtos que têm disponíveis, ou ainda, marcar um bra fitting numa das três lojas do país.
Lisboa: Rua de Santa Justa e Avenida Fontes Pereira de Melo | Porto: Rua de Sá da Bandeira

Leiam também no site deles o estudo que fizeram em 52 261 consultas de bra fitting (cerca de 28 742 mulheres) até 31 de outubro 2014. O estudo refere que 99% das mulheres não usa o tamanho ideal de soutien, e que 34% não sabe, sequer, qual o tamanho de soutien que está a usar (eu incluinda lol).

Nota: Este post não foi patrocinado e a review é completamente imparcial. Todas as fotografias foram tiradas por mim.

Para updates diários, façam like no 6800milhas AQUI ou sigam-nos no Instragram @6800milhas. Se quiserem entrar em contacto connosco, por razões pessoais ou parcerias, enviem-nos um email para 6800milhas@gmail.com.

You Might Also Like

5 comentários

  1. O conceito é de facto fantástico. O problema está que depois de comprares lá, não vais querer de outro lugar :-p
    Um dos meus também é o Ardour :-)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Pois, estou com essa sensação lol Ou pelo menos não vais nunca mais comprar dos baratinhos que não prestam para nada. Bom, ela disse que se eu tratar bem os soutiens, que eles duram cerca de 3 anos. Portanto, estou a contar com isso :P
      Eu trouxe aquele vermelho que experimentaste (que não se via por baixo de roupa branca). Chegaste a levar esse?

      Eliminar
    2. Esse não cheguei a trazer, trouxe o preto.

      Eliminar
  2. Acho que é uma coisa muito importante, sabermos qual o tamanho indicado. É uma peça que deve ser mesmo adequada ao nosso corpo!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Concordo. Tivesse eu pensado nisso há uns anos atrás... Mas enfim, mais vale tarde que nunca =)

      Eliminar