Hospedagem no Japão: Tokyo e Kyoto

terça-feira, janeiro 31, 2017

Das vezes que fui ao Japão, posso dizer que não houve um hotel que tivesse detestado. Todos eles foram em lugares com boa localização, asseados e alguns com boa vista. São portanto, escolhas que eu recomendo a quem vá a Tokyo e Kyoto. Como estive mais vezes na capital, tenho três indicações de hotéis e apenas uma para Kyoto.

Primeiro, tenho a dizer que os dois primeiros hotéis que vou aconselhar, foram visitados em 2006. O terceiro foi em 2007. Portanto, tudo pode ter alterado. De qualquer das formas, para além da minha review e fotografias, vou deixar também fotografias actuais e a pontuação do Booking.

1) Keio Plaza Hotel
Não consigo explicar como me senti quando pisei pela primeira vez o Keio Plaza. Era a minha primeira viagem para fora de Portugal. Era uma miúda de 21 anos, que nunca tinha ido para um bom hotel. Achei logo à primeira vista aquele lobby muita areia para o meu camião, ahah. Aquilo parecia tudo grandioso demais para putos como nós. Na altura era um hotel de 4 estrelas. Hoje em dia já é de 5 estrelas, e está completamente diferente do que nós vimos.

Nossas fotos (poucas, mas dá para ver como era)


Fotos actuais (via Booking)
Na altura que fomos, também havia piscina, mas nem a visitámos. Ninguém vai de Portugal para o Japão e perde tempo numa piscina. Bom... nós não perdemos. Mas podíamos ter ido até ao piso superior só para tirar umas fotografias, mas não o fizemos. Saíamos do hotel bem cedo e voltávamos bem tarde. Não dava tempo para essas coisas.
Quanto ao resto, para mim o Keio Plaza tem óptima localização (5 minutos a pé desde a estação de Shinjuku); o staff foi sempre muito prestável e simpático e tinham autocarro para levar os hóspedes para a Disney (sem pagar nada). Em 2006 só não gostei do facto de não terem máquinas de bebidas nos corredores (é normal no Japão haver destas máquinas nos hotéis) e pelo facto de nos cobrarem 100 yenes por 2 minutos num PC com Internet. Claro que hoje em dia deve haver wifi em todo o edifício.
Recomendo vivamente, porque até hoje, foi o melhor hotel onde já estive hospedada.

Informações:
Site: www.keioplaza.com
Morada: 2-2-1 Nishi-Shinjuku, Shinjuku-Ku, Tokyo, 160-8330 Japan
Booking (8,5/10 avaliação) | Tripadvisor (4/5 estrelas em 3591 avaliações)


2) New Miyako Hotel
Este foi o segundo hotel que visitámos na viagem de 2006. E é um bocado chocante quando se sai do Keio Plaza para qualquer outro hotel que não seja da mesma categoria. De qualquer das formas, gostámos imenso da estadia.

Nossas fotos (as possíveis lol)


Fotos actuais (via Booking)

Da para ver diferenças no corredor. Vê-se que modernizaram o hotel. Também os quartos estão bastante diferentes (é pena que não tenha imagens para partilhar convosco).
Bom, tal como o hotel de Tokyo, os quartos eram muito limpos, o staff era impecável e os acessos também eram óptimos. E melhor: tinha máquina de bebidas e de gelo nos corredores, bem como PC's com Internet à borla (não pensem que queríamos os PC's para passar tempo, mas naquela altura, era a forma mais eficaz e barata para podermos comunicar com os nossos pais).

Informações:
Site: www.miyakohotels.ne.jp
Morada: 17, Nishikujo-Inmachi Minami-ku, Kyoto 601-8412, Japan
Booking (8,5/10 avaliação) | Tripadvisor (4/5 estrelas em 1892 avaliações)


3) Tokyo Grand Hotel
Em 2007 voltámos ao Japão, mas desta vez só a Tokyo. Ganhámos a viagem, portanto, não tivemos opções de escolha quanto ao hotel. De qualquer das formas, não me posso queixar de nada (muito menos quando é à borla lol). E procurando por fotografias actuais, reparei que foi o único hotel que não se modernizou. Neste momento é de duas estrelas, e não me lembro de na altura ter tão poucas. Provavelmente baixaram imenso no serviço.

Nossas fotos (quarto de quem andou muito nas compras lol)


Fotos actuais (via Booking)
 
Parece que ficou pior ahaha. E o lobby está igualzinho. Ainda me lembro desses sofás.
Mas enfim, o que notei deste hotel, é que parece mais para japoneses que passam por ali em negócios. Não havia muitos estrangeiros. Mas havia imensos japoneses engravatados.
A localização também não era má. Fica numa zona central, pertíssimo da Torre de Tokyo. Tinha bastantes konbinis ao lado (que dão imenso jeito para comprar comida e jantar no quarto do hotel). A vista do quarto não era lá grande coisa. E na altura tinham linha para Internet, mas não tinham PC's disponíveis (o que me leva mesmo a crer que era mais para pessoal de negócios que andava com o portátil atrás). Hoje em dia é capaz de ter wifi (esperemos lol).
Como não pagámos a estadia, não faço ideia quanto custou. Mas se o serviço continuar igual, e se o preço for muito mais barato que os restantes hotéis de Tokyo, é uma óptima escolha.

Informações:
Site: www.tokyogrand.gr.jp
Morada: Tokyo Grand Hotel: 2-5-2, Shiba, Minato-ku, Tokyo, 105-0014
Booking (7,6/10 avaliação) | Tripadvisor (3,5/5 estrelas em 193 avaliações)


4) Hotel Grand Arc Hanzomon
Visitámos este hotel no final de 2015, portanto, vão reparar que não mudou nada até então. Como não íamos ao Japão há muito tempo, decidimos procurar no Airbnb se uma casa valeria a pena. No entanto encontrámos este hotel no Booking que ficava mais em conta e até tinha boa pontuação. Foi uma boa escolha. Quando viajamos para o Japão o que nos interessa é ter uma boa cama e um bom chuveiro, porque só vamos ao quarto para dormir e tomar banho. Ou seja, raramente tiramos partido de outros serviços que os hotéis disponibilizam (incluindo pequeno-almoço). Portanto, nesse aspecto não vos posso ajudar. Mas no que toca ao quarto, considero-o bastante bom.

Nossas fotos


Fotos "actuais" (via Booking)

Sem sombra de dúvida que foi o quarto com melhor vista. Tanto de dia como de noite, a vista era fantástica. O quarto não era muito grande, mas era aconchegante e limpinho. Só não gostei muito da cama encostada à parede (mas como não a tinha que fazer, também não me preocupei muito com isso lol). Este hotel também tem máquina de bebidas no corredor, bem como a máquina de gelo (que me safou IMENSO, porque fui picada por uns estúpidos insectos e a minha perna ficou feita num oito).
Não achei o pessoal da recepção muito simpático, ou melhor, não foram tão calorosos. A nível se serviços, aproveitámos apenas o aluguer de portátil (1000yenes por 24h) para podermos passar as fotografias do cartão para o disco rígido.
Os acessos também são bons, pois tem a estação de Honzamon a menos de 5 minutos do hotel e tem os jardins do Palácio Imperial ao lado. Também encontram konbinis com facilidade (onde tomávamos o pequeno almoço todos os dias para poupar algum dinheiro).

Informações: Site: www.grandarc.com
Mirada: 1-1, Hayabusa-cho, Chiyoda-ku, Tokyo, 102-0092
Booking (8,8/10 avaliação) | Tripadvisor (4,5/5 estrelas em 819 avaliações)


E aqui fica a minha lista de 4 hotéis a visitar no Japão. Se conhecerem outros que queiram aconselhar, estão à vontade. Todas as dicas são bem vindas ;) Se precisarem de mais alguma informação relacionada com a minha experiência nestes hotéis, é só deixarem um comentário, que terei todo o gosto em ajudar.

Para updates diários, façam like no 6800milhas AQUI ou sigam-nos no Instragram @6800milhas. Se quiserem entrar em contacto connosco, por razões pessoais ou parcerias, enviem-nos um email para 6800milhas@gmail.com.

You Might Also Like

7 comentários

  1. Visitar o Japão seria sem dúvida uma viagem de sonho! Se alguma vez o fizer vou ter em conta estas dicas de alojamento :P
    Beijinhos, The Fancy Cats | KAWAII BOX Giveaway

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. E é mesmo um sonho estar lá. Vais amar ;)
      Qualquer dúvida que tenhas, não hesites em perguntar.

      Beijinhos

      Eliminar
  2. Boas sugestões! Achei piada ao que se deteriorou com o tempo, coitado :P
    Eu queria era ficar numa daquelas cápsulas, admito :P

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Má gerência ou simplesmente mau gosto lol
      Eu tenho algum interesse em visitar um hotel cápsula, mas dispenso dormir lá dentro lol

      Eliminar
  3. Em Kyotto já nem me lembro onde fiquei. Em Tokyo apesar de não me lembrar do nome do hotel sei que ficava em Ginza.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não costumas tirar fotos aos hotéis? Eu tiro fotos a tudo lol Se não tirar, depois não me lembro de nada :S
      Ginza é um bom bairro para fazer compras haha

      Eliminar
    2. Só tiro quando são muito bons. De resto não tenho esse hábito.

      Eliminar