Bali Top 10 (III) - Restaurantes e Bares

segunda-feira, janeiro 16, 2017

E pronto chegamos ao fim desta série de posts sobre Bali :-)  Este é o terceiro post e é sobre os meus restaurantes e bares/clubes preferidos em Bali. Não se justificava fazer um post sobre compras porque os interesses de cada um são diferentes, mas eu pessoalmente fiquei apaixonada pelas designers boutiques, em Ubud mas especialmente em Seminyak. 


Vista do restaurante Bebek Bengil

Restaurantes

1 - KU DE TA, Seminyak
É necessário fazer reserva. Nós fomos lá na noite de Natal, reservamos na noite anterior e só conseguimos mesa para as 21h30. Muitos dos pratos e sobremesas que queríamos já tinham acabado, o que é uma falha que não se justifica neste tipo de restaurante. Tirando este pormenor gostei de tudo, desde o ambiente intimista até aos pratos, alguns deles verdadeiras obras de arte e todos com uso de ingredientes locais.
O restaurante fica mesmo ao pé da praia, pelo que podem optar por beber um cocktail antes do jantar, enquanto vêm o pôr-do-sol. Não se vão arrepender :-)

Foto retirada do site The Bali Bible

Foto retirada do site The Bali Bible

Jalan Kayu Aya No.9, 
Seminyak Bali
+62 361 736969

2 - MAMASAN, Seminyak
A primeira coisa que adorei no restaurante foi o ambiente. Tem um estilo retro com influências asiáticas - Shanghai nos anos 20. Depois, a comida é óptima (cuidado com os pratos muito picantes), os preços são mais do que razoáveis e os empregados não podiam ser mais simpáticos. A lemon grass crispy chicken é deliciosa assim como qualquer um dos currys. Aquilo que vos aconselho é a escolherem vários pratos e partilharem.
O restaurante também tem um bar com um ambiente muito cool no andar de cima, para descontrair depois do jantar. 
É imprescindível fazer reserva. Nós não fizemos, por sorte conseguimos partilhar uma mesa grande com outras pessoas, caso contrário não teria sido possível.

 Foto retirada do página do facebook do restaurante


Lemon grass crispy chicken - foto retirada do página de facebook do restaurante

Jl. Raya Kerobokan No.135
Seminyak, Bali
+62 812 36343386

3 -  CHEZ GADO GADO, Seminyak
Este restaurante ficava mesmo ao pé do nosso hotel e foi a primeira recomendação que recebemos da recepcionista. A comida é mesmo muito boa e os preços são acessíveis. 
Gado Gado é o nome de um prato indonésio cuja preparação varia consoante os chefes mas que inclui sempre vegetais e um molho feito com manteiga de amendoim. O restaurante tem quer pratos indonésios, quer mediterrânicos. Eu sinceramente aconselho-vos a experimentar o peixe que vem acompanhado de um arroz com um sabor a coco incrível e uma salada óptima. Toda a gente que estava na mesa me invejou :-p As sobremesas também são de chorar por mais.

Foto retirada do site oficial

Foto retirada do facebook do restaurante

Jl. Camplung Tanduk No.99
Seminyak, Bali
+62 361 736966

4 -  Menega Café, Jimbaran
Jimbaran é o local certo para se comer peixe e marisco fresco mas muito mais barato. Há uma série de restaurantes ao longo da praia, em todos eles é possível comer nas mesas espalhadas pelo areal. Uma experiência única jantar, com os pés enterrados na areia a ouvir o som do mar. 
Este foi aquele que escolhemos mas perguntem ao guia/motorista que foi o que nós fizemos e ele saberá indicar-vos o melhor. Não é necessário reserva.

 Foto retirada do site The Bali Bible

Foto retirada do site The Bali Bible

5 - BUMBU BALI,  Nusa Dua
Bumbu Bali é um restaurante e cooking school pelo qual ficamos apaixonados a primeira vez que fomos a Bali. O ambiente é totalmente despretensioso e é óptimo para quem quer experimentar a comida de Bali pois eles têm uns set menus que trazem um pouco de tudo. Algumas coisas são picantes, outras não mas permite-vos conhecer os pratos típicos, desde as entradas, passando pelos pratos principais até às sobremesas. É tudo fresco, pois diariamente eles vão aos mercados locais comprar os ingredientes.
É necessário reserva. O restaurante dispõe de uma carrinha que vos pode ir buscar e levar ao hotel se estiverem em Nusa Dua.  

Foto retirada do facebook do restaurante

Ingredientes típicos da culinária local - Foto retirada do facebook do restaurante

Entradas - Foto retirada do facebook do restaurante

Sobremesas - Foto retirada do facebook do restaurante

Jalan Pratama, Tanjung Benoa
P.O. Box 132
Nusa Dua, Bali
+62 361 774502 ou +62 361 772299


6 -  BEBEK BENGIL,  Ubud
Este é um restaurante lindo em Ubud com vista para os arrozais (como se vê na primeira foto do post que eu tirei). É um óptimo sítio para almoçar, é muito barato e não é necessário reserva (embora se puderem façam porque há cada vez mais turistas chineses). O prato típico é o crispy duck que podem ver na foto em baixo. O pato é super crocante e sequinho, nada oleoso, mesmo muito bom. Coloquem o arroz branco de lado que não tem sabor nenhum e experimentem as várias saladas que vêm a acompanhar, algumas são picantes por isso tenham cuidado :-p 


Jl. Hanoman, Padang Tegal
Ubud, Bali
+62 361 975489

Bares/Clubes

7 -  ROCK BAR, Ayan Resort & Spa, Jimbaran
Este bar é absolutamente espectacular e ideal para ver o pôr-do-sol e beber um cocktail. O design explora a formação natural da rocha na qual o bar se situa, 14 metros acima do nível do mar. De cortar a respiração. Os cocktails são absolutamente deliciosos e se não tiverem música ao vivo, costumam ter um DJ. 

Foto retirada do facebook do bar

8 - POTATO HEAD BEACH CLUB, Seminyak
Este clube fica mesmo junto à praia e tem uma vibe muito cool. Podem optar por ficar no jardim, deitados nas mantas e almofadas que se encontram espalhadas por todo o lado, podem escolher um dos sofás mesmo ao lado da infinity pool ou ficar numa mesa mais romântica a ver o pôr-do-sol. Os cocktails são bons (o Daniel gostou particularmente do Barong Zombie...) e se tiverem fome também têm algumas tapas que podem experimentar.
As festas são épicas mas não apanhamos nenhuma quando lá estivemos.

Foto retirada do facebook do Clube

9 -  MOONLITE, Seminyak
Este é outro sítio espectacular para ver o pôr-do-sol. Fica mesmo ao lado do nosso hotel e foi considerado um dos 10 melhores rooftop bares do mundo. Se vos apetecer depois também podem jantar. Porque não? Se decidirem fazê-lo aconselho o curry de mexilhões.

Foto retirada do site oficial

10 - DOUBLE - SIX ROOFTOP, Seminyak
Mais um extraordinário bar num rooftop com vista espectacular para a praia. Tem uns sofás muito confortáveis e quer os cocktails quer as tapas são bons. 

Foto retirada do face do restaurante

Mas Catarina tu não tens fotos tuas? Quase nenhumas! Afinal estava ocupada a aproveitar o jantar ou os cocktails :-) Da comida tenho algumas mas a qualidade não é muito boa e queria que percebessem mesmo o tipo de prato que vos espera por isso optei por retirar do website/facebook oficial.

Também já devem ter reparado que a maior parte dos restaurantes/bares que destaquei ficam em Seminyak. E não, não é por ter sido o local em que ficamos. É mesmo porque é aí que se localizam os melhores restaurantes/bares. Quando escolherem o local para ficar, considerem isso :-)

Se gostaram deste post e quiserem saber mais sobre Bali podem ler:
- 10 dicas imperdíveis, AQUI, e
- 10 lugares a visitar, AQUI.

Para updates diários, façam like no 6800milhas AQUI ou sigam-nos no Instragram @6800milhas. Se quiserem entrar em contacto connosco, por razões pessoais ou parcerias, enviem-nos um email para 6800milhas@gmail.com.

You Might Also Like

2 comentários

  1. As duas coisas que mais me captaram a atenção foram o tal molho de manteiga de amendoim do 'Gado Gado' (nome mesmo adorável, já agora :P) - não é segredo nenhum que adoro manteiga de amendoim, ainda ao lanche comi - e o pato, porque adoro pato crocante :) Mas admito que todos os restaurantes soam muito bem e parecem ter comida diferente muito interessante (o arroz de coco seria perfeito para a minha mãe!) :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Acho que irias gostar. Aqui no Oriente a gastronomia indonésia e vietnamita são as minhas favoritas :-)

      Eliminar