4 sítios para ter uma vista fantástica de Tokyo

quinta-feira, janeiro 19, 2017

Vou seguir a onda do oriente, e continuar os posts sobre o Japão. No primeira publicação falei sobre As 10 coisas que me fazem amar Tokyo. E hoje trago-vos uma sugestão dos maiores edifícios visitados por mim em Tokyo. Apesar de ter vertigens, é quase um ritual subir aos pontos mais altos de Tokyo. Só assim conseguimos ter percepção da grandeza daquele lugar. À noite então, é mil vezes mais espectacular, por causa de todas as luzes e neons que dão outra luz à cidade.
Então aqui vão 4 pontos de interesse para quem gosta de visitar os pontos mais altos das cidades.

Tokyo Tower
Fotografias tiradas por mim ou pelo meu marido.

A Torre de Tóquio é das mais conhecidas. Para muitos é apenas uma imitação da Torre Eiffel, mas para mim é a Torre de Tóquio e ponto final. Nada tem a ver com a de Paris, apesar de ter sido inspirada na mesma.
Tem 333 metros de altura e dois observatórios. Um a 150 metros de altura, e outro a 250 metros.
Quando subimos, fomos até aos 250m, porque se é para ver a vista, que seja do andar mais alto, certo?
O problema para quem lá for neste momento (e até ao verão deste ano), o segundo observatório está fechado para reforma. De qualquer das formas, vale a pena uma visita, mais não seja para tirar umas fotos à torre.

Site Tokyo Tower Site
Endereço: 4 Chome-2-8 Shibakoen, Minato, Tokyo 105-0011, Japão
Aberto das 9h00 às 23h00
Preço dos Bilhetes:
Observatório 150m  - 900yen (cerca de 7.50€)
Observatório 250m - fechado até ao verão de 2017

SkyTree
Fotografias tiradas por mim ou pelo meu marido.

Em 2006 e 2007 quando fomos a o Japão, ainda não existia a SkyTree. Entretanto a construção finalizou em 2012 e ficámos com vontade de conhecer esta torre. Se eu achava a Tokyo Tower grande, esta é gigantesca. Tem 634 metros e dois observatórios. O primeiro fica a 350m do chão, e o segundo, o mais alto do Japão, que fica a 450m.
Felizmente tive a oportunidade de conhecer esta torre em 2015. Mas quero lá voltar e tirar mais fotografias.

Site Tokyo SkyTree
Endereço: 1 Chome-1-2 Oshiage, Sumida, Tokyo 131-0045, Japão
Aberto das 08h às 22h (excluindo feriados)
Preço dos Bilhetes:
Observatório 350m (Tembo Deck) - 3000yen (cerca de 25€)
Observatório 450 m (Tembo Gallery) - 4000yen - bilhete para os dois observatórios (cerca de 33€)

Tokyo City Hall
Fotografias tiradas por mim ou pelo meu marido.

Este é o edifício do Governo Metropolitano de Tóquio. E sempre que o vejo, faz-me lembrar a nossa primeira viagem a Tokyo, porque ficámos instalados num hotel na mesma zona.
O melhor deste "observatório" é que é gratuito. Basta chegarem, esperarem um pouco para subir, e voilá. Podem ter uma vista de Tokyo, de uma altitude de 202 metros, sem pagar nada. Neste edifício há uma segurança reforçada, por isso, têm que ser revistados à entrada (basicamente mostrar a vossa mala). Portanto, convém que não levem objectos que eles possam considerar perigosos.
Eu nunca subi à noite, porque penso que seja mais interessante ir de manhã e deixar a noite para as torres acima mencionadas.
O edifício tem 243m e existem duas torres com observatórios: a norte e a sul.

Site Tokyo City Hall
Endereço: 2 Chome-8-1 Nishishinjuku, Shinjuku, Tokyo 163-8001, Japão
Aberto das 9h30 às 23h (o observatório sul fecha às 17h30). O observatório sul fecha a 1ª e 3ª terça-feira de cada mês. O observatório norte fecha 2ª e 4ª segunda-feira de cada mês)

Preço: grátis

Roppongi Hills Mori Tower
Fotografias tiradas por mim ou pelo meu marido.

Este edifício possui uma galeria de observação a 250 metros do chão e ainda uma galeria de observação ao ar livre, o Sky Deck (a 270 metros de altitude). Por acaso esta última eu não fui, mas quem sabe numa próxima não experimente.

Site Roppongi Hills Mori Tower
6 Chome-11-1 Roppongi, Minato, Tokyo 106-6108, Japão
Aberto das 10h às 23h nos dias de semana e feriados. Às sextas, sábados e dias anteriores a um feriado, está aberto até à 1 da manhã.
Preço: 1800 yen (cerca de 15€)

E é isto ;) De todas, a que eu subi mais vezes foi a CityHall, porque não se paga (e uma pessoa aproveita-se disso, hehe). Aconselho, tal como disse em cima, a visitarem pelo menos uma das torres à noite. A cidade com as luzes todas ligadas tem um encanto especial. Para além de que, com alguma paciência, conseguem fotografias muito bonitas (tanto da vista como do próprio edifício).

Ficaram com curiosidade em subir a alguma destas torres? Qual? Se já estiveram em Tokyo e aconselham outra torre que não foi aqui falada, deixem nos comentários ;)
Se nunca tiveram em Tokyo e gostariam de ver posts sobre outros assuntos, deixem também nos comentários o que gostariam que eu falasse sobre as minhas viagens.

Para updates diários, façam like no 6800milhas AQUI ou sigam-nos no Instragram @6800milhas. Se quiserem entrar em contacto connosco, por razões pessoais ou parcerias, enviem-nos um email para 6800milhas@gmail.com.