Querido Pai Natal

sexta-feira, dezembro 16, 2016

À semelhança da Kat também resolvi deixar aqui a minha carta ao Pai Natal :-) Não me lembro se alguma vez acreditei no Pai Natal, acho que por influência dos meus avós sempre fui mais da #teammeninojesus. Mas como sei que Jesus tem muito com o que se preocupar, decidi dirigir-me também ao Pai Natal, pode ser que ele realmente exista e me leia :-p

******


Querido Pai Natal,

Aqui por Macau acho que nunca te vi. Mas parece que isso vai mudar e que finalmente, como manda a tradição consumista, te vais instalar no Galaxy. Assim sendo vou já escrevendo esta carta e imaginando se vais ser um Pai Natal asiático e se vais morrer de calor com o teu fato e barbas brancas ou se como é costume vão ligar o ar condicionado no máximo (afinal tu vens do Polo Norte mas aqui vais-te sentir em casa).




Bom, já te devo estar a aborrecer com os meus devaneios por isso vou directa ao assunto! Primeiro, vamos arrumar os desejos materialistas. Se leste o blog, deves ter visto este post sobre os meus produtos preferidos, certo? Pronto, é só mandares os 10 aqui para a minha humilde casa.

Agora que já despachos os desejos materialistas, aqui ficam aqueles que sinceramente penso que são os mais difíceis de realizar. Mas tenho a certeza que tens influência suficiente para que os meus desejos cheguem a quem de direito. Como vivo em Macau, limito os meus desejos a este cantinho para não teres de te esforçar muito que já estás a ficar velhote:

1. Por amor das renas Pai Natal, acaba com estas obras! A Taipa parece um autêntico estaleiro, por Macau a circulação não é melhor. Sabes o que seria uma boa estratégia Pai Natal? Não fazer as obras todas ao mesmo tempo. Que tal? Parece-te inteligente?  




2. E o metro Pai Natal? Seria possível concluir o metro antes de 2049? Quem diz o metro diz um edifício dos tribunais digno...e não não estou a falar do temporário....Afinal temos que deixar alguma coisa feita, sem ser casinos.



3. Será que podes dar mais valor à nossa saúde Pai Natal? Se nos acontece alguma coisa grave temos de pedir (rezar) ao menino Jesus para nos safar ou ir de helicóptero para Hong Kong, Pai Natal? Por favor, contrata mais médicos competentes e melhora os serviços do hospital. Não queremos estar horas à espera para ser atendidos para nos receitarem um medicamento que podíamos simplesmente ter comprado na farmácia em cinco minutos.

4. Podes proibir o uso de sombrinhas? É que sabes Pai Natal, as pessoas aqui não sabem usar as sombrinhas e por duas vezes temi pelo meus olhos/vida. Percorrer as ruas no centro de Macau é semelhante a participar nos Jogos sem Fronteiras...Com chuva, eu ainda desculpo...Agora com sol? Por favor, ensina a todos os benefícios da Vitamina D, pode ser que te dêem ouvidos.



5. Eu sei que prever o tempo é difícil Pai Natal. Mas é para isso que servem os serviços de meteorologia ou não? Vê se lhes dá alguma orientação que os pobres coitados dizem que vai chover em dias de sol e vice-versa, não colocam o sinal de tufão 8 quando está um verdadeiro dilúvio e mudam as temperaturas como quem muda de camisola.



6. Posso pedir para te impores, Pai Natal? Coloane é Coloane. Não é o Cotai. Não deixes que destruam o pulmão desta terra. 

7.  Acaba com aqueles anúncios ridículos na rádio, Pai Natal. Se alguém vai ao departamento A e lhe dizem que é preciso ir buscar um papel ao departamento B e no departamento B o informam  que se deve deslocar ao departamento C...isso não é corrupção! É simplesmente má organização, processo burocrático, quanto muito...o típico "deixa andar, não estou para me chatear"! É que sabes Pai Natal nem tudo é corrupção.
Já aquele outro anúncio que diz que podemos aproveitar a água do autoclismo para fazer um cházinho é no mínimo curioso. Esse podes deixar estar, porque sempre me dá alegria pensar quem é a pobre alma que faz isso.

8. E finalmente Pai Natal, achas que nos arranjas mais um ou dois Juízes para o Tribunal de Última Instância? Sei que já é pedir muito, mas faz um esforço está bem?

Um beijo, Catarina

*****

Apesar disto, Macau é verdadeiramente um sítio maravilhoso e que adoro. E se ainda não sabem porquê cliquem AQUI para ler 10 razões para amar Macau.

Para updates diários, façam like no 6800milhas AQUI ou sigam-nos no Instragram @6800milhas. Se quiserem entrar em contacto connosco, por razões pessoais ou parcerias, enviem-nos um email para 6800milhas@gmail.com

You Might Also Like

8 comentários

  1. Cházinho? Pai Natal, quero ouvir esse anúncio neste blogue como prenda de natal! Isso merece estar no YouTube e tornar-se viral... Ahahaha.

    ResponderEliminar
  2. Adorei... mto bom... a minha preferida foi a dos guarda chuvas com sol...

    ResponderEliminar
  3. lolol
    Eu estou como o anónimo. Mas que anúncios bizarros lol

    Mas Macau precisa de um metro? É assim tão grande que se justifique?

    Quanto às sombrinhas, eu até acho giro :P Mas eu só tenho a experiência do Japão, e por lá não me incomodou.

    A saúde, pelo que contas, é realmente uma coisa que não me atrai muito aí em Macau. Já que há tantos portugueses por aí, ponham um hospital público com os desempregados que há por cá em Portugal :P

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Os anúncios deles (educativos) são totalmente bizarros. A ver se quando cá vieres ouves algum que esteja a passar.

      Macau é pequeno mas está totalmente congestionado. Não há táxis suficientes, os autocarros estão cheios, já há demasiados carros. Daí a ideia do metro, para aliviar um pouco o trânsito.

      Eliminar
  4. Gostei muito do post, mas como o anónimo fiquei especialmente interessada no anúncio! Vá lá, gravá-lo é praticamente um favor à humanidade :P

    ResponderEliminar