10 coisas que levo na mala do ginásio

terça-feira, novembro 15, 2016

Este pode parecer um post desnecessário, mas acreditem que não é. Muitas vezes oiço perguntas como "o que é que eu tenho que levar?", quando as pessoas vão pela primeira vez ao ginásio.
Claro que cada ginásio é um ginásio, e eu falo pela experiência que tenho no meu. E cada pessoa é uma pessoa. O que poderá dar jeito a mim, não dá ao fulano x ou sicrano y. A Catarina depois de ler o post, disse que muita coisa não fazia sentido para ela, porque o ginásio dela disponibiliza imensas coisas que eu tenho que levar de casa. Por isso, convém conhecerem minimamente o ginásio para onde vão, para se poderem organizar.
Mas deixemo-nos de bla bla bla, e aqui ficam as 10 coisas que eu levo na minha mala do ginásio (para além de roupa/equipamento, ténis e chinelos para o banho).

1. Roupa Interior extra
Muitas vezes ao fazer a mala, esqueço-me das cuecas ou de meias. E dá jeito ter numa bolsinha com roupa interior extra, para o caso de se esquecerem. Claro que isto é para quem toma banho no ginásio. Porque quem não toma, sai e entra sempre com a mesma roupa. Para quem vai à hora do almoço ou à noite, também é importante um equipamento extra, porque por vezes também nos podemos esquecer de colocar calças/calções e t-shirt.
No meu caso, como maior parte das vezes vou de manhã, e já equipada, não me interessa colocar um equipamento extra no saco do ginásio;


2. Elásticos de cabelo extra
Se há coisa que me irrita é estar no ginásio de cabelo solto. E já por algumas vezes esqueci-me do elástico em casa. Para que situações destas não voltem a acontecer, tenho sempre alguns elásticos dentro da mala do ginásio;

3. Cadeados e fita para as chaves dos cadeados
Eu tenho dois cadeados. Um deles é fraquito, para quando levo coisas a mais e tenho que por em dois cacifos. E no outro gastei um bocadinho mais de dinheiro, mas ao menos é mais resistente. Para não perder as chaves enquanto estou a malhar, tenho uma fitinha (daquelas compridas que se colocam ao pescoço). Assim não me esqueço delas na passadeira ou no chão do ginásio, porque a fita é bem visível.
Ainda em relação ao cadeado, acreditem que é mesmo importante ter um. Há sempre más pessoas em todo o lado. E já ouvi situações de pessoas que foram tomar banho, deixaram o saco em cima do banco, quando lá chegaram não tinham saco nenhum. Portanto, não pensem "ah não. No meu ginásio é tranquilo", porque poderá não ser.

4. Toalha microfibras
Conseguem viver sem isto, mas não aconselho. Porque precisam dela para colocar em cima das máquinas, em cima dos colchões e até para limpar o suor que escorre da vossa cara. A minha é esta da Primark, e foi baratucha.



5. Toalhão de banho e toalha da cabeça
Sim, eu levo um toalhão de banho e uma toalha para a cabeça. Mas não é uma toalha qualquer. Adoro estas, porque têm um botão e um elástico que prende ao botão. Assim podem andar à vontade que a toalha não vos cai da cabeça :D A minha é da Decathlon, mas também já vi na Primark.
Os meus toalhões são do IKEA, e dão jeito porque têm uma fitinha para poder prender enquanto estou a tomar banho.



6. Gancho para o chuveiro
Este aqui vai depender de ginásio para ginásio. O meu não tem cabide ao pé do chuveiro. Então uso estes ganchos para colocar na parte superior da porta. Coloco as toalhas presas na parte de fora, e assim não se molham. Os meus são do IKEA, mas deve haver em imensos sítios.



7. Bolsas de plástico para champô
Também comprei na Primark um pack com três bolsinhas transparentes. Dão imenso jeito. A grande, uso para colocar champô, amaciador e gel de banho. Na ponta da bolsa coloquei um cordel. Enquanto estou a tomar banho, deixo ela presa na porta para não se molhar. Depois de tomar banho, ponho os frascos lá para dentro - mesmo molhados - e toca a andar. Não preciso de me preocupar se vai deixar o saco do ginásio cheio de água.



8. Saco para roupa suja
Um saco para colocarem o equipamento depois de treinarem. Para não ficar o saco principal a cheirar mal do suor.

9. Luvas
Quem faz musculação precisa de luvas, porque as barras aleijam mesmo os dedos. Eu também uso luvas para fazer burpees e qualquer outra coisa onde tenha que por as mãos no chão. No meu ginásio colocaram um género de relva artificial, e aquilo aleija muito as mãos.



10. Garrafa de água
Indispensável. Comecei com garrafas de plástico (levava sempre uma nova). Mas depois comprei daqueles shakers de proteína. Que são uma porcaria, porque com o passar do tempo começam a verter água por todos os lados. Então acabei por comprar esta garrafa da Prozis, que fecha bastante bem e não verte água. É um bocado chato para abrir, porque faz imenso barulho, e não é apenas carregar numa patilha. Mas prefiro assim, do que ter a mala cheia de água porque a garrafa é pouco isolada.



E é isto. Espero que este post tenha sido útil. Se acharam que algum destes artigos não é suficiente bom em relação aos que usam, então partilhem comigo ;) Estou aberta a sugestões de novos artigos para o ginásio.

DISCLAIMER: Este post não foi feito em parceria com nenhuma marca mencionada.

Para updates diários, façam like no 6800milhas AQUI ou sigam-nos no Instragram @6800milhas. Se quiserem entrar em contacto connosco, por razões pessoais ou parcerias, enviem-nos um email para 6800milhas@gmail.com

You Might Also Like

9 comentários

  1. Tu levas isso tudo no saco do ginásio? Minha nossa! Não levo nem metade! Levo o equipamento, uns chinelos, um gel de banho super pequeno e produtos de maquilhagem. O meu saco é levezinho. Ah, tb levo as luvas, o cinto e os fones, mas isso não pesa nada! Ajuda o ginásio dar emprestar as toalhas, que é sempre esse peso que se poupa :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Levo :S Porque o meu ginásio não disponibiliza nada. Não tem toalhas, os cacifos são abertos, não disponibilizam champô nem secador. Ou seja, eu vou sempre carregada com isso tudo. Mas em relação ao champô, também não usaria do ginásio, porque sou muito esquisita (até para os hotéis eu levo o meu champô e sabonete).

      Eliminar
    2. Estás em que ginásio? Fitness Hut?

      Eliminar
    3. Rachie, sim. Por isso é que não tenho nada dessas regalias de toalhas no ginásio, etc.
      Talvez os ginásios com prestações mais caras já tenha dessas coisas.

      Eliminar
  2. Andas sempre precavida, estou a ver! Nunca tinha pensado em levar um gancho para pendurar toalha (ok, os ginásios a que fui tinham cabides, mas pronto) :P E a toalha para a cabeça parece tão prática!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Pois, há coisas que fazem sentido no meu, porque o ginásio não tem nada. Mas dá imenso jeito :D
      E a toalha de cabeça foi mesmo uma óptima compra. Estou a vestir-me e aquilo nunca cai da cabeça :D

      Eliminar
  3. Aw! Também levo o cabidezinho para o chuveiro! Nem sei como é que não há mais gente que o faça! =P

    Um beijinho dourado,
    O Biquíni Dourado
    Facebook
    Instagram

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ahaha, verdade. Eu vi uma vez uma rapariga a usar, e imitei :P Mas nunca mais vi ninguém a fazer isso. Dá imenso jeito =)
      Beijinhos e volta sempre :D

      Eliminar