A minha nova paixão por comida vegetariana

segunda-feira, outubro 24, 2016



No dia do aniversário da minha mãe, disse-lhe que ia tirar o dia para estar com ela, portanto, poderia escolher qualquer sítio para irmos almoçar. Não sei bem onde ela conheceu este espaço, mas disse-me que gostaria de experimentar o PSI, um restaurante vegetariano em Lisboa.
Já tinha experimentado um restaurante vegetariano em Cascais, que não tendo desgostado, também não fiquei fã, pelo facto de ter ficado com alguma fome (e não foi assim tão barato). No PSI não tive esse problema. Pelo menos durante a semana, eles têm alguns menus à disposição que trazem sopa + prato + bebida. A verdade é que a sopa enche, mas o prato também vem muito bem servido.



Mais tarde, levei o meu marido para experimentar. Mas como foi a um feriado, os menus com sopa + bebida não estavam na lista. Mesmo assim, pedi uma sopa à parte, mais umas entradas que já tinha pedido quando fui com a minha mãe (chamuças de legumes - muito boas, por sinal). A sopa que comi nos dois dias foi de legumes, com sementes por cima. Não tinha por hábito colocar sementes por cima da sopa, mas comecei a adoptar esta técnica em casa. Fica muito bom.

Quem me conhece bem, sabe que eu tenho um certo ódiozinho a carne. Não sou louca por carne, e detesto carne aquecida. Também não me agrada muito cozinhar carne. Não sei! É daquelas coisas que não me chamam muito. Já há algum tempo que penso em deixar de comer carne, mas manter o peixe. Não é tornar-me vegetariana, até porque, peixe é animal, mas ir cortando na carne aos poucos, até que deixe de vez. Como não quero fazer isso sem acompanhamento, vou esperar pela minha consulta de nutricionismo para falar sobre este assunto. E vou tentar fazer em casa alguns pratos vegetarianos que me pareçam de fácil execução (também gostava imenso de fazer um workshop de comida vegetariana. Alguém aconselha algum workshop?).

Bom, mas continuando sobre o PSI, eu gostei imenso das duas vezes que fui. O marido não ficou surpreendido (mas na verdade, eu penso que ele não é muito fã de comida vegetariana). Como disse em cima, os pratos são muito bem servidos. A limonada é muito boa (o marido também não gostou lol), e o ambiente é descontraído. A decoração não é de todo a coisa mais bonita do mundo, mas lá está, é um ambiente descontraído.

Deixo-vos agora com algumas das fotografias para vos abrir o apetite ;)

 
Chamuças de legumes indianos

 Sopa de legumes + Limonada (com raiz de acafrão, gengibre, erva príncipe, hortelã e mel)

Lasanha Vegetariana com molho de tomate, molho bechamel, queijo feta e queijo ricota. Acompanhada de salada colorida, spaguetti de curgete e salada variada.

Falafel wrap: wrap de roti recheado com falafel, molho tahini e harissa. Acompanhado de húmus de beterraba com crudités e salada variada.

 
Canellonis recheados com requeijão, ricotta e espinafres assados no forno com molho de tomate da casa, bechamel e mozzarella fresca. Servido com uma salada de rúcula, tomate cherry e lascas de parmesão.


Red Thai Curry: com base de pimentos e malagueta seca, com aromas de erva príncipe, galangai e especiarias. Preparado com leite de coco, legumes variados e saitan. Servido com arroz basmati com coco seco adocicado e salada.

 Bolo de maçã e nozes.

 
Psi Missu - Bolacha de aveia, mascarpone, natas, café e chocolate.

Cheesecake Crumble: mascarpone, queijo creme, raspas de limão, crumble e frutos silvestres.

A minha avaliação:
Ambiente: bastante calmo e acolhedor
Empregadas: não andam de sorriso na cara, mas não são antipáticas. E são rápidas e prestáveis.
Pratos: bastante bem servidos, boa apresentação e saborosos.
Ponto positivo: a carta está bastante explícita. Para além do nome dos pratos, tem o seu conteúdo e como são feitos.


PSI
Alameda St Antonio dos Capuchos, Jardim dos Sabores

Lisboa

Para updates diários, façam Like no 6800milhas AQUIou sigam-nos no Instragram @6800milhas. Se quiserem entrar em contacto connosco, por razões pessoais ou parcerias, enviem-nos um email para 6800milhas@gmail.com

You Might Also Like

4 comentários

  1. Os pratos têm bom aspecto, não me importava de experimentar :-) Como são as chamuças? Geralmente, o problema das chamuças é que são demasiado fritas e ficam sempre com aquele gosto residual a óleo. A lasagna, caneloni e principalmente o falafel têm muito bom aspecto.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Estas, por acaso, não são nada oleosas. Por isso é que gostei tanto delas (para além do sabor ser bom, claro). Um dia vamos lá :D

      Eliminar
  2. Eu gosto bastante de comida vegetariana, há certos alimentos específicos que as pessoas associam a essa alimentação (quinoa, tofu, couscous) e eu tenho vindo a gostar mais deles. Esse restaurante parece-me muito bem, a sopa com sementes fica com um aspeto maravilhoso! E os pratos nem se fala, todos tão apetitosos :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Avelã, eu também tenho. Mas já experimentei alguns que não sabem a nada. O segredo está sempre no tempero. Comida vegetariana tem que ser muito bem temperada. Vê o facebook deles e fica atenta aos pratos do dia. Durante a semana há sempre aqueles menus de sopa + prato + bebida ;)

      Eliminar