Cardo

quarta-feira, setembro 28, 2016


Como disse na publicação do Ecork, foi no Cardo que começámos a ter um gosto mais requintado para a comida. Não sou nenhuma expert em gastronomia. Simplesmente sei aquilo que me sabe bem e aquilo que não sabe. Não faço ideia se alimento x está no ponto, ou alimento y passou no ponto.

Em 2013, o ano em que o Ecork abriu, fomos ao Cardo, penso que duas vezes. E adorámos. Mas nesta última vez, apesar de não termos desgostado, comentámos que o chef não deveria ser o mesmo. O meu prato de bacalhau estava um pouco salgado, o pão não parecia do dia, os ovos também me pareceram salgados (apesar do marido dizer que os ovos estavam bons). Até comentei isso com o empregado, mas ele não deu muita importância.
Entretanto ouvimos que tinha havido um casamento no fim-de-semana, e calculámos que o chef principal não estaria por lá. Bom! Não sei se é verdade ou não, mas na segunda noite, os pratos melhoraram um pouco.


A verdade é que o Cardo não é propriamente barato, mas aconselho a não comer os couverts (que é o pão com azeitonas e azeite) e a pedir apenas uma entrada para dois. Ficam satisfeitos. Como não bebemos álcool, também optámos por partilhar uma garrafa de água (aqui, se não pedirem vinho, poupam logo uns trocos). Se forem pouco golusos, partilhem também a sobremesa. Não é o nosso caso, ahaha.
Há outros menus mais em conta, como os menus infantis e as massas. Se fizerem uma visita a Évora, não deixem é de passar pelo restaraunte, porque vale a pena.

Couvert e Entradas:


Couvert: pão com azeitonas e azeite (dispensável)


Ovos mexidos com farinheira e espargos


Queijo de ovelha gratinado em azeite e oregãos.

Pratos Principais


Bacalhau confitado com esparregado e crocante de azeitona





Peito de pato braseado com pêssego.






Linguine de camarão


Taglateli com legumes salteados

Sobremesas


Panacota com gelado de praliné 


Petit Gateau com gelado de praliné


Encharcada de Ovos (não compensa o preço que pedem)


Explosão de suspiro acompanhado com creme de maracuja, chocolate branco e gelado de praliné com flor de sal (este é só a melhor sobremesa que eles têm)


A minha avaliação:
Ambiente: é bom e calminho
Empregados: alguns mais simpáticos que outros, mas no geral o atendimento é bom
Pratos: com boa apresentação e saborosos (apesar de, já ter dito que em 2013 tudo me soube melhor)
Ponto negativo: deveriam ter a carta online para as pessoas poderem ver. Há pouca informação sobre o restaurante na internet

Restaurante Cardo | Ecorkhotel, Évora Suites & SPA,
Qta Deserta e Malina, Apartado 341
7006-804 Évora
Site | Facebook

Para updates diários, façam like no 6800milhas AQUI ou sigam-nos no Instragram @6800milhas. Se quiserem entrar em contacto connosco, por razões pessoais ou parcerias, enviem-nos um email para 6800milhas@gmail.com

You Might Also Like

1 comentários

  1. Esse queijo gratinado deve ser qualquer coisa...Dos pratos principais os que me chamaram mais a atenção foi o pato e o risoto na panelinha. Adoro essas panelinhas :-) Na sobremesa iria claramente para o petit gateau :-)

    ResponderEliminar