Mas afinal o que pensam os homens das mulheres?

quarta-feira, março 08, 2017

Por ocasião do Dia da Mulher, fui saber o que pensam os homens das mulheres. Para isso falei com o o Daniel, meu marido, alguns amigos e familiares e perguntei-lhes o que representavam para eles as mulheres. As respostas surpreenderam-me pela positiva e duas palavras sobressaem: Sensibilidade e Força. Uma coisa é certa: We rock and kick ass every day! :-)




Venham ler:

As Mulheres deviam ser celebradas todos os dias! São multifacetadas, e desempenham todos os papéis com uma sensibilidade e um carisma inigualável. A importância das mulheres no mundo é incomensurável.
Eduardo, Portugal



O que é a Mulher? Como defines a Mulher? Essa é uma questão difícil. Há algum tempo atrás quando os litígios judiciais eram decididos de uma forma entusiasmante com duelos de espada e pistola a resposta “um par de seios” era aceitável e até certo ponto cumpria o seu propósito. Mas em 2017 no seio (he he) do igualitarismo, feminismo e intervenções cirúrgicas, essa é uma resposta tão útil como uma espada numa luta de pistolas. Então qual é a resposta agora no dia da Mulher 2017?Uma voz. Mais exactamente a voz da consciência. A mulher não diz que sim ou que não… Ela diz “faz como quiseres” ou “faz como achares melhor”! Quer seja namorada, esposa, filha, mãe ou avó (avós, ocasionalmente, têm por habito aplicar auxiliares de consciência em forma de chinelo – havainas se a avó for cool), a mulher vai ser a nossa voz da consciência. Uma voz que nos guia e nos aconselha e nos ajuda a ser uma pessoa melhor todos dias… isto se não quisermos ouvir que “está tudo bem” e “não estou chateada contigo” não obstante estarmos a dormir na sala…
Daniel, Macau



Para mim, a mulher é sinónimo de amor, carinho, sensibilidade, beleza, força...
Eduardo, Portugal



Ora bem, o que representam para mim as mulheres? Abstraindo-me de todo o debate sobre a condição actual da mulher, os avanços e recuos da sua condição nas diferentes sociedades por este mundo fora, os inconcebíveis abusos a que continuam a ser sujeitas em países muçulmanos (não apenas nestes, mas muito em especial nestes), julgo que poderia sintetizar a minha opinião numa simples frase: as mulheres são o que dá cor à vida.
Com a companhia feminina "certa" (não falo de perfeição porque isso não existe, mas de compatibilidade, empatia e qualidades humanas), tudo se torna mais fácil, os problemas enfrentam-se melhor, a vida é mais colorida, a alegria da relação a dois compensa os esforços da infindável labuta diária e dá mais sentido à vida.
Com a sua componente mais emocional, o seu instinto maternal, o seu carinho, uma mulher ajuda a suavizar a dureza masculina e a tornar-nos mais tolerantes.
Felizes, por isso, os que conseguem descobrir essa simbiose.
Nuno, Portugal



As Mulheres da minha vida (avó, mãe, mulher, filha e sogra) foram e são a fonte de grande parte da minha aprendizagem, alegria, carinho e apoio. São mais importantes do que qualquer Homem. Estou grato todos os dias por as ter na minha vida. Obrigado!
João, Portugal



Para mim a Mulher terá sempre um significado especial. Caracterizar a Mulher é e sempre será algo ingrato e inglório. Qualquer mulher é única à sua maneira. Apesar de tudo isto, consigo traçar algumas características que me ocorrem ao pensar na Mulher e esta é sem dúvida a que, na minha opinião, a que melhor a caracteriza: É um ser forte mas tem uma sensibilidade única e muito especial.
André, Portugal



A mulher é aquela que usa os braços para acolher uma criança, para levantar o céu e a cortina do horizonte. A mulher é aquela que usa as mãos para secar as lágrimas, para colocar o punho na mesa, acariciando as curvas suaves e as dores cicatrizantes. Uma mulher é aquela que usa as suas pernas para viajar pelo mundo, para ficar à noite com a fada dos dentes, para resvalar para a cama em silêncio, como uma amante. Uma mulher é aquela que usa a sua voz para denunciar as injustiças, sussurrar palavras frágeis para ensinar o alfabeto e a beleza do quotidiano. Uma mulher é aquela que usa os seus olhos para olhar para o inimigo, sem vacilar, para acompanhar os primeiros passos dos seus filhos adultos, para manifestar o seu poder inato, força inesgotável e desejos inconfessáveis. Uma mulher é a pessoa que usa o seu coração para compreender os olhares tristes, para responder um sorriso espontâneo e acima de tudo, para amar até à loucura.
A complexidade da mulher é o que me faz acordar todos os dias e pensar na mulher todo o dia.
No fundo, os homens são o adereço ou o complementar do essencial e do fundamental, ou seja, sempre achei a mulher está no centro e os homens andam à volta delas. Elas dispõem sem precisar. São o "sexo fraco" no papel mas o sexo forte na vida e na sociedade. Por alguma razão dão à luz, dão a vida. Grato por ter tantas amigas mulheres e saber que irei conhecer muitas mais.
Miguel, Macau



É impossível descrever um ser tão complexo e perfeito como as mulheres numa frase. Seria demasiado simplista e até poderia ser ofensivo. Mas eis que me veio à cabeça a célebre frase do Forrest Gump: "life is like a box of chocolates..." e, sinceramente, se tivesse de descrever a alguém as mulheres numa única frase, acho que diria que são como o chocolate. Toda a gente gosta de chocolate. Há chocolate mais amargo, chocolate mais doce, chocolate preto, branco, de leite, com nozes e tantas outras coisas, mas a essência é sempre a mesma. Chocolate será sempre chocolate. E quem lhe consegue resistir? Quase ninguém...por algum motivo era apelidado como "bebida dos Deuses".
Julgo que esta metáfora se adequa na perfeição ao ser maravilhoso, complexo, poliédrico e perfeito (mesmo na imperfeição) que vocês são.
Para mim, de longe, e ainda para mais agora que tenho duas pequeninas que vejo crescer de dia para dia, as mulheres são a criação mais perfeita da natureza.
Alexandre, Macau



Obrigada a todos os homens que participaram neste post. Ah, e Daniel já sabes que hoje vais dormir no sofá certo? É que sabes, eu também tenho sentido de humor :-p
Para updates diários, façam like no Facebook do 6800milhas AQUI ou sigam-nos no Instragram @6800milhas. Se quiserem entrar em contacto connosco, por razões pessoais ou parcerias, enviem-nos um email para 6800milhas@gmail.com.

You Might Also Like

6 comentários

  1. Amei o comentário do Dani!!! ahahahaha! Deixa-o dormir na cama, porque ele teve imensa piada! O do Alex faze-me lembrar aquela música do João Pedro Pais que diz que qualquer coisa o "apazígua", isto porque numa coisa simples especta ali com a palavra "poliédrico" e uma pessoa nem sabe de onde veio! Estes homens são uns sensíveis!

    ResponderEliminar
  2. Gostei das respostas...nós somos unicas à nossa maneira..cada uma uma com o seu feitio e maneira de ser...mas somos sempre especiais...
    Uma sugestão:pergunta às mulheres o k é para elas serem mulheres as respostas também iriam ser interessantes. Beijnhos
    Lorena

    ResponderEliminar
  3. Opah, o Daniel não existe lol
    Mas posso dizer que conheces homens muito poéticos lol Os que eu conheço nem conseguiram fazer uma frase :x
    Concordo com a Lorena. Fazer um post sobre o que a mulher pensa do que é ser mulher, também poderia dar bons testemunhos =)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ah ah ah! Uma das coisas que gosto no Daniel é o seu sentido de humor :-)
      Podia sim, já ficou anotado! Uma excelente sugestão.

      Eliminar