Assisti e recomendo #1 - Expedition Happiness

quarta-feira, abril 11, 2018


Esta semana assisti a um documentário na Netflix chamado Expedition Happiness.
Resumidamente este documentário mostra a jornada de um casal alemão, que em 2016 largou a vida que tinha em Berlim para partir numa aventura pelo continente americano. Encontraram na Internet um autocarro escolar para venda e decidiram comprá-lo. E em três meses criaram um loft sobre rodas. Nele partiram, juntamente com o cão Rudi, numa aventura que passou pelo Canadá, Alasca, Pacific Highway e México.
O que mais gostei neste documentário foi o facto de nos terem mostrado tanto as partes boas como as más deste género de aventuras. Enquanto espectadora, tive um misto de sentimentos: felicidade, tristeza, ansiedade, admiração, adoração, carinho entre muitos outros que vão sentido ao longo do filme. E a banda sonora está muito bem conseguida: ficou toda a cargo da Mogli (a protagonista), que aproveitou esta viagem para se inspirar para o seu segundo álbum. Oiçam as músicas. São muito bonitas.


Com isto, queria apenas partilhar que um dos meus sonhos era poder ser autónoma o suficiente para poder largar tudo e andar a viajar pelo mundo a fotografar. É um sonho que nunca tive coragem para concretizar.
No entanto, ainda esta semana vi um vídeo no youtube, de uma rapariga que falava que já foi nómada digital. Na opinião dela, há sempre as coisas boas e más de ter este género de vida. Que é muito bonito no início, porque vemos coisas novas, conhecemos pessoas diferentes. Mas que ao fim de algum tempo, sentimos necessidade de ter o nosso espaço, a nossa casa, os nossos amigos. E isso fez-me pensar. Eu sou tão agarrada à minha família e ao meu espaço que talvez começasse a sentir a mesma necessidade.
De qualquer das formas, não me importava de arriscar. Nunca é tarde para seguir certos sonhos, não acham?

E vocês? Já se tornaram nómadas digitais? Têm o sonho de largar tudo e viajar pelo mundo? Já assistiram a este documentário? Partilhem as vossas opiniões connosco.

Para updates diários, façam like no Facebook do 6800milhas AQUI ou sigam-nos no Instragram @6800milhas. Se quiserem entrar em contacto connosco, por razões pessoais ou parcerias, enviem-nos um email para 6800milhas@gmail.com.

You Might Also Like

0 comentários