Diário Fotográfico Amesterdão - Dia 1

quarta-feira, maio 24, 2017

Já aqui dei algumas dicas de como organizar uma viagem a Amesterdão, em que hotel fiquei e até falei de algumas curiosidades sobre esta cidade. Mas ainda não vos falei do que visitei e se gostei do que visitei. Como sou melhor em fotografias do que em palavras - penso eu de que... - decidi fazer um diário fotográfico daquilo que foi a minha viagem a Amesterdão. Espero que gostem. Se quiserem saber informações ao pormenor de algum dos locais por onde passei, podem sempre deixar um comentário no final da publicação.

DIA 1 - Zaanse Schans



Esta é, para mim, uma paragem obrigatória para quem passa por Amesterdão.
Zaanse Schans é uma pequena aldeia onde encontram tudo o que há de mais típico da Holanda: socas, queijos, doces, moinhos, pessoas com trajes antigos e casas de madeira. Basicamente é um museu a céu aberto, mas com moradores e artesãos que ainda trabalham nos moinhos e nas oficinas. Alguns moinhos podem visitar sem qualquer custo (a entrada na aldeia não é paga), mas outros é preciso pagar para entrar. Eu não entrei em todos, porque infelizmente não apanhei bom tempo e faltou alguma paciência. Mas se tiverem a sorte de visitar Zaanse sem chuva, conseguem estar o dia inteiro por lá.
Ouvi dizer que de Abril a Setembro existe um passeio de barco (como fomos em Março, também não apanhámos essa atracção). Outra coisa que é boa de ver nos dias de sol são os animais a passear pelos campos (cabras, vacas, ovelhas, patos, entre muitos outros) - é um óptimo atractivo para as crianças.


COMO IR PARA ZAANSE SCHANS?
De autocarro que vão apanhar na Centraal Station o The Rnet-bus 391. Este autocarro sai de 15 em 15 minutos e a duração da viagem é de 45 minutos. O preço do autocarro (Março/2017) foi de 10 euros por pessoa.


O QUE VER EM ZAANSE SCHANS?
Moinhos:
Existem ao todo doze moinhos, cada um com o seu nome e especializado em produtos diferentes.
De Huisman (especiarias);  Gekroonde Poelenburg (serraria); De Kat (especializado em pintura de moinhos); De Zoeker (óleo, tinta e cacau); Het Jonge Schaap (serraria); De Bonte Hen (óleo e é chamado o moinho da "sorte", por ter resistido a vários relâmpagos); De Os (movido a diesel, marca a transição do vento para outras fontes de energia); Het Klaverblad (o único moinho "oco" que é construído em cima de um celeiro); De Bleeke Dood (onde era moído o trigo para o pão, hoje em dia tem uma loja que vende farinha); De Ooievaar; Mini-mills on the Schans (dois moinhos em miniatura).

Lojas, museus, casas e paisagens bastante fotografáveis. Conseguem-se perder por lá. Podem ver AQUI a listagem das atracções de Zaanse Schans.




























Catharina Hoeve Farm


Catharina Hoeve Farm


Catharina Hoeve Farm


Catharina Hoeve Farm. A melhor parte: degustação GRÁTIS. Podiam experimentar TODAS as variedades.


Clog Workshop. Demonstração ao vivo de como as socas são feitas


Clog Workshop.


Clog Workshop


Clog Workshop.







No final não deixem de subir esta estrutura que se encontra mesmo à entrada da aldeia. Vão poder ter uma vista privilegiada de Zaanse.





Todas as fotografias foram tiradas por mim e não podem ser reproduzidas sem autorização.

Para updates diários, façam like no Facebook do 6800milhas AQUI ou sigam-nos no Instragram @6800milhas. Se quiserem entrar em contacto connosco, por razões pessoais ou parcerias, enviem-nos um email para 6800milhas@gmail.com.

You Might Also Like

3 comentários