10 Snaps que valem a pena seguir

sexta-feira, janeiro 13, 2017


Uma das resoluções de 2017 era não ligar tanto às redes sociais. No meu caso, nem é muito o Instagram ou Facebook, mas sim o Snapchat. Em 2016, por culpa da Catarina, fiquei viciada nesta rede social. O Snapchat é quase como o sushi: primeiro estranha-se, mas depois entranha-se. Lembro-me que quando instalei a aplicação, não entendia o porquê das pessoas andarem o dia todo agarradas àquilo. Também não entendia ao certo como funcionava, porque não é algo intuitivo e demoramos algum tempo a dar com os botões certos. Tem toda a sua ciência, haha.
Bom, mais tarde fui adicionando pessoas à lista de amigos, e aí comecei a perceber o porquê da Catarina dizer que andava viciada em snaps. A verdade é que, por mais que não queiram ou pensem que é uma perda de tempo ver a vida das outras pessoas, aquilo vicia mesmo. E posso dizer que já aprendi muito "à pala" do Snapchat. Não adiciono famosos nem quero ver a vida deles. Adiciono pessoas que falam de nutrição, vida saudável, viagens ou que simplesmente são engraçadas e me fazem rir.
Tenho reparado que há pessoas que fazem cada vez menos snaps, um pouco por culpa do instastories. Mas ainda não consegui gostar do stories da mesma maneira que gosto do snap. No snapchat as pessoas são mais naturais.

Se gostam desta rede social, ou se simplesmente querem instalar para dar uma olhadela, deixo aqui uma lista de 10 snaps que considero interessantes. Adicionem e depois digam-me se valem a pena ou não ;)


1) Catarina Lopes | Snap: catarinanutri
Não podia começar esta listagem sem a principal inspiração do Snapchat. A Catarina Lopes é nutricionista e partilha diariamente dicas sobre nutrição. E o melhor: não ignora as pessoas, nem as dúvidas que têm. Se lhe enviam uma mensagem, ela responde SEMPRE. Posso dizer que aprendo todos os dias com o snap dela, e de alguma forma mudou a minha maneira de ver a alimentação. Neste momento é também a minha nutricionista :)

2) Dr. Barakat | Snap: doutorbarakat
O Dr. Barakat é um médico que, tal como a Catarina, tem uma maneira de ver os alimentos que não é a que estamos habituados (ou que somos habituados a ter). O Dr. Barakat é duro nas palavras, e casca mesmo na indústria farmacêutica e alimentícia. Ele faz muitos snaps, portanto, preparem uma tarde em que não tenham nada para fazer, pois o homem fala muito haha

3) Gabriela Pugliesi | Snap: ga.pugliesi
Acredito que não haja uma vivalma com Snapchat instalado e que não tenha a Pugliesi na lista. A rapariga é mais conhecida que o papa :P A verdade é que os snaps dela têm vindo a ser cada vez mais reduzidos (por causa do instastories). Mas a Pugliesi é obrigatório ter na vossa lista, mais não seja para se inspirarem a ter uma vida saudável (a mulher tem um corpaço que faz inveja a qualquer mulher).

4) Sylvia Giordano | Snap: sylviagiordano
É brasileira e vive em Nova Iorque. A verdade é que NY nunca me chamou muito a atenção, mas adoro ver os snaps da Sylvia, porque são sempre muito culturais. Ela e o marido têm uma empresa de turismo e conhecem muito bem a cidade. Para quem é fã de NY, vale muito a pena acompanhar o snap da Sylvia Giordano.

5) Rita Branco - O Porto Encanta | Snap: oportoencanta
A Rita também é brasileira e vive no Porto desde 2005. É mais um snap turístico, onde podemos ver alguns passeios que a Rita faz pelo Porto, ou alguns tours mais temáticos. Não acompanho sempre, mas quando vejo acho muito interessante.

6) Catarina Gouveia | Snap: categouveia
A Catarina é actriz, mas não tem um snap típico de pessoa "famosa". Também ela é uma pessoa virada para a alimentação saudável. Gosto da maneira calma como costuma falar, e a forma positiva que tem de ver a vida. Vale a pena seguir.

7) Joyce Kitamura | Snap: joyce_kitamura
Muito sinceramente, não sei bem o que é que a Joyce é na vida. Na verdade, só descobri há pouco tempo que ela era youtuber (e provavelmente, como muitos brasileiros, faz disso vida). Mas o que me faz seguir a Joyce é a sua alegria. Farto-me de rir com os snaps dela, principalmente quando está a filmar a empregada Maria. São as duas muito divertidas.

8) Luciana Araújo | Snap: luaraujomusica
A Luciana é brasileira e vive em Portugal. É publicitária de formação, mas é cantora de profissão. Acho-a uma pessoa muito simpática (também responde sempre a todos os snaps). E adoro o Bono, o cãozinho dela. Basicamente podem ver um pouco da vida dela, passeios por Portugal e alguns quadros temáticos (onde canta, onde fala de coisas para animais, onde dá notícias boas, onde fala de beleza, etc).

9) Juicy | Snap: juicyglambition
A Juicy é portuguesa mas vive em Londres. É súper querida, e parece-me ser uma óptima pessoa. Os snaps dela também andam muito à volta do exercício físico, alimentação saudável (tornou-se vegan há pouco tempo) e alguns assuntos mais pessoais. Não vão ver muitos snaps turísticos, mas podem seguir e dizer de vossa justiça: é ou não uma miúda adorável? ;)

10) Isabel Junqueira | Snap: junqueiraisabel
Nem sempre assisto os snaps da Isabel, mas quando assisto acho-os sempre muito interessantes. Eu penso que ela seja formada em História de Arte (ou algo parecido) e que vive em Paris. A verdade é que assistir aos snaps dela é sempre tempo bem passado a ver cultura. Parece-me ser uma pessoa bastante inteligente e interessante. Também vale a pena seguir.

Bom, espero que gostem desta lista. Se gostarem deste género de posts, posso sempre fazer mais uns quantos com mais indicações de Snapchats interessantes ;) Se tiverem snap, deixem nos comentários o vosso user para poder adicionar-vos. E se gostariam de ver snaps meus e da Catarina, digam-nos também nos comentários. Quem sabe não fazemos uns snaps para vocês ;)


Para updates diários, façam like no 6800milhas AQUI ou sigam-nos no Instragram @6800milhas. Se quiserem entrar em contacto connosco, por razões pessoais ou parcerias, enviem-nos um email para 6800milhas@gmail.com.

You Might Also Like

8 comentários

  1. Da tua lista só seguia mesmo a Juicy! Vou seguir alguns <3
    beijinhos, The Fancy Cats | KAWAII BOX Giveaway

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Fazes bem Adriana ;) Depois diz se gostaste de alguma destas indicações.

      Beijinhos

      Eliminar
  2. Eh eh eh. Só levo as pessoas para maus caminhos :-p

    Eu sigo a Pugliesi e as duas Catarinas :-) Dessa lista despertou-me a curiosidade o Barakat e a Juicy vou espreitar :-)

    Eu adoro a laranesteruk e a djulye que são duas nutris super simpáticas. Rio-me muito com a lara. Depois também gosto da carmo_rs porque me identifico com ela e mostra o seu dia-a-dia e a carolbuffara que é brasileira, vive no rio, mesmo em frente à praia e que também mostra sempre receitas simples, etc.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. MESMO!! :P

      A carmo_rs também sigo. Mas por acaso gosto mais do blog dela do que do snap. A carolbuffara adicionei há tempos, e até via bastantes snaps dela. Mas deixou de fazer com regularidade. Também anda no stories?

      Eliminar
    2. Acho que sim...Eu não gosto nada do stories. Acho lento, não tem filtros e passa automaticamente de uma pessoa para a outra.

      Eliminar
  3. Eu tenho conta de Snapchat mas não uso muito pelo que mencionas (instastories). Como publico bastantes vezes no IG dá-me mais jeito usar a aplicação, até porque posso responder às mensagens que recebo e ver as notificações na mesma app! Mesmo assim vou vendo os snaps de algumas pessoas. É diferente do estilo de publicações a que estamos habituadas, mais pessoal, mas acaba por ser muito viciante! Até porque é um formato muito 'fluido' e sem reparar uma pessoa está há horas naquilo :P
    Vou ver se sigo alguns dos nomes que mencionas :D

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É mesmo. Se deres por ti, passaste o teu tempo livre da noite a ver snaps lol Mas olha, ou era isso ou ver tv ahah. Publicar tb publico mais nos stories, percebo o que dizes de ser mais prático. E também percebo porque é que está tudo a ir para lá. Mas tenho pena. Porque se comparares o que o stories e o snap da mesma pessoa, é completamente diferente.
      Quem segues no snap?

      Eliminar
    2. É verdade, não é como se fosse a única forma de entretenimento (e procrastinação) que uma pessoa tem :P
      Sigo pouca gente, a maior parte pessoal português muito ligado ao IG, na verdade :P A Gi (do 'Receitas da Gi'), a inesgetshealthy, a Carolina (do 'Fome Foco Força e Fé'),... :)

      Eliminar